Latam Farms: Paraguai apresenta grandes oportunidades para investimentos agropecuários

Compartilhe:

Assunção – O contexto nacional do Paraguai apresenta interessantes oportunidades que fazem do país um dos mais atrativos para a realização de investimentos no setor agropecuário. De acordo com os principais indicadores, a atividade econômica se acelerou nos primeiros meses do segundo quadrimestre de 2016 e se espera um crescimento da ordem de 3% para 2016 e de 4% para 2017. Por outro lado, a inflação se mantém dentro da meta fixada pelo Banco Central, que oscila entre 4,5% e 2,0%.

De acordo com o indicador oficial IMAEP, a atividade econômica no Paraguai aumentou 5,3% no período interanual em maio, após ter registrado um crescimento de 6,6% no mês de abril. Nos cinco primeiro meses do ano, o índice cresceu 3,2%, em comparação com o mesmo período de 2015. No mês de maio, merece registro o sólido desempenho dos setores da construção civil e de carnes, este último impulsionado pela abertura de novos mercados na Ásia.

Esse contexto promissor permitiu a criação, no Paraguai, de negócios regionais com elevada rentabilidade e que alcançam grande repercussão junto a grupos estrangeiros que buscam oportunidades para a realização de investimentos no Paraguai, a nova meca do campo na América Latina.

A Latam Farms é um dos pioneiros nas ações visando promover investimentos de médio e longo prazos, com baixo risco e retornos atrativos no segmento agropecuário. “O negócio consiste na compra de terras sem desenvolvê-las, a um preço conveniente e competitivo, para depois explorá-las, colocá-las em condições de produção e negociá-las a valores de mercado, de acordo com os novos níveis produtivos adquiridos”, resumiu Fernando Garcia Koch, Diretor da Latam Farms

Durante o segundo semestre de 2015, a Latam Farms realizou o processo de seleção dos novos campos e em 2016 começou a convocar investidores com o objetivo de integralizar a soma de US$ 7 milhões para a compra e adequação para a produção de 8.000 hectars no Chaco Paraguayo.

O sucesso alcançado com esse primeiro projeto (Latam Farms 001) possibilitou as condições de implementação, em 2017, do Latam Farms 002, através do qual se projeta duplicar a área de terra adquirida.

Na opinião de Garcia Koch, “a principal atração é o modelo de negócios e a possibilidade de adquirir terras e insumos a preços muito competitivos em um país que apresenta um cenário extremamente estável sob os mais diversos aspectos”.

Segundo a Latam Farms, investir nas terras agrícolas no Paraguai constitui uma excelente ferramenta de diversificação de capital e é, sem dúvida, um dos investimentos mais analisados por investidore de diversos países do mundo, principalmente da América Latina e especialmente da Argentina, atraídos pela sustentabilidade da região.

De acordo com a Latam Farms, apostar no campo como um terreno fértil não é novidade a não ser para aqueles que ainda não dispõem de conhecimentos agropecuários e/ou não possuem capital suficiente para a realização de investimentos individuais e hoje passam a contar com essa possibilidade de “investir em grupo”, uma proposta verdadeiramente atraente e rentável.

(*) Com informações da Latam Farms

Tags: