LIDE China repudia declarações “xenófobas, infundadas e criminosas” de Eduardo Bolsonaro contra China



Última atualização: 19 de Março de 2020 - 18:25
0
291

Da Redação (*)

Brasília – O Lide CHINA enviou notas ao Embaixador da China, Yang Wanming, e aos Cônsules da China em São Paulo, Rio de Janeiro e Recife, repudiando com veemência a “manifestação imprópria” do deputado Eduardo Bolsonaro ao atacar “de forma xenófoba, infundada e criminosa a República Popular da China e o seu povo”, destacando que a instituição manifesta sua solidariedade com o povo chniês e que “jamais admitirá o ataque que denigre a honra e a imagem da nação chinesa”.

A integra da nota encaminhada ao Embaixador Yang Wanming é a seguinte:

Exmo. Sr. Yang Wanming Embaixador da República Popular da China em Brasília

Ref. Repúdio à Manifestação do Deputado Federal Eduardo Bolsonaro

Exmo. Sr. Embaixador Yang Wanming,

Em nome do LIDE China 巴西商业领袖组织中国区, gostaríamos de expressar o nosso absoluto repúdio à imprópria manifestação do Deputado Federal Eduardo Bolsonaro nas redes sociais ao atacar de forma xenófoba, infundada e criminosa a República Popular da China e o seu povo, amigo do Brasil. Em virtude do impacto do coronavírus (COVID-19) no mundo, o que precisamos agora é de união e, principalmente, solidariedade ao povo chinês, que está mostrando ao mundo de forma exemplar seu esforço hercúleo para vencer essa grande guerra contra a humanidade.

O LIDE China 巴西商业领袖组织中国区, em seu papel de plataforma de negócios sino-brasileira, não admite nem jamais admitirá o ataque incabível que denigre a honra e a imagem da nação chinesa. Reforçamos a importância dos nossos laços fraternos entre os dois gigantes e não mediremos esforços para estabelecer a verdade sobre a República Popular da China perante a sociedade brasileira. Com os melhores cumprimentos de toda a equipe do LIDE China 组织中国区e nosso frate rno abraço.

José Marcelo Braga Nascimento

Presidente

Comentários

Comentários

Deixar uma resposta