Logomarca da Copa 2014 será apresentado por Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert

0
138

Última atualização:

Logomarca da Copa 2014 será apresentado por Fernanda Lima e Rodrigo HilbertFonte: Portal Copa 2014

O logo da Copa 2014 será apresentado pelo casal de atores Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert, anunciou hoje a CBF (Confederação Brasileira de Futebol). A cerimônia de lançamento da marca será no dia 8 de julho, em Johanesburgo, na Casa Brasil, espaço montado pela Embratur para divulgar o país como destino turístico aos estrangeiros.

A escolha do logo foi feita por uma equipe de notáveis formada pelo presidente da CBF, Ricardo Teixeira, o secretário da Fifa, Jerome Valcke, Oscar Niemeyer, Paulo Coelho, Ivete Sangalo, Gisele Bündchen e Hans Donner. Além do símbolo escolhido, outras seis imagens fizeram parte da votação.

Decepção

O logotipo foi revelado no final de maio por um site brasileiro. O desenho gerou decepção e polêmica entre os designers brasileiros, já que havia um acordo entre a ADG (Associação dos Designers Gráficos do Brasil) e a Fifa para que o processo de definição das marcas da Copa de 2014 fossem coordenadas pela entidade brasileira. Os profissionais da área decidiram reunir-se para tirar uma posição conjunta da classe, mas ainda não se manifestaram.

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta