Mapa e Itamaraty organizam participação brasileira na Seafood Expo North America em Boston
Brasília – O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), por meio da Secretaria de Aquicultura e Pesca (SAP) e da Secretaria de Relações Internacionais do Agronegócio (SRI), em parceria com o Ministério das Relações Exteriores (MRE), convida expositores a participar do Pavilhão do Brasil na 37ª Seafood Expo North America. A feira acontecerá no período de 19 e 21 de março na cidade de Boston, EUA.
A feira, conhecida até 2013 como International Boston Seafood Show, acontece anualmente e é considerada a maior feira para promoção e comercialização de produtos da pesca e aquicultura na América do Norte. Em 2016, o evento contou com a participação de 1.260 expositores de 50 países, atraindo 20.680 visitantes, sendo que 70% deles eram estadunidenses.
Segundo a organização da feira, 86% dos visitantes têm interesse em encontrar novos produtos, tornando a Seafood Expo North America uma plataforma ideal para promoção de espécies brasileiras ainda pouco conhecidas nesse mercado.
O Pavilhão do Brasil terá estrutura montada e espaços individualizados que serão disponibilizados às empresas ou entidades (sindicatos, associações etc.) selecionadas. Os expositores também terão serviços de apoio e serão incluídos no catálogo oficial da feira e do Pavilhão Brasileiro.
Site oficial da Seafood Expo North América
Como participar
Para se candidatar a uma vaga no Pavilhão do Brasil, é imprescindível efetuar a inscrição gratuita da empresa ou entidade até o dia 15 de janeiro de 2017.
Termos e Condições de Participação
Ao inscrever-se, a empresa ou entidade aceita sem ressalvas os Termos e Condições de Participação propostos para o evento. Sugerimos uma leitura com atenção antes de preencher o formulário de inscrição.
Embora não haja restrição ao porte ou natureza dos participantes, o Mapa incentiva a inscrição de entidades representativas do setor e de empresas de pequeno e médio porte, cujos produtos se adequem à proposta da feira e ao mercado americano.
Custos de participação
Os custos com o aluguel do espaço na feira, a montagem do estande, contratação de serviços (ex.: chef, assistentes de cozinha, garçons, assistentes bilíngues) e o catálogo oficial do Pavilhão Brasileiro serão de responsabilidade do Mapa e MRE.
Às empresas expositores caberão os custos com passagens aéreas, vistos, alimentação, hospedagem, deslocamento interno e demais gastos de seus representantes. Os custos decorrentes do envio de amostras e materiais promocionais impressos também correrão por conta da empresa/entidade participante.
Para mais informações, a Secretaria de Aquicultura e Pesca (SAP) e a Secretaria de Relações Internacionais do Agronegócio (SRI) estão à sua disposição para prestar quaisquer esclarecimentos.
E-mail Institucional: [email protected]
(*) Com informações do Mapa