Mapa e MRE levam 27 empresas do agronegócio à Américas Food & Beverage Show 2014  em Miami

0

Brasília – O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), em parceria com o Ministério das Relações Exteriores (MRE), organiza a participação brasileira na 18ª edição da feira Américas Food & Beverage Show 2014, importante fórum de negócios, que acontece hoje (27)  e amanhã (28), em Miami, Estados Unidos. No total, 27 expositores estão participando do evento. Destes, 26 são empresas do agronegócio brasileiro, além de uma associação de produtores e agroindústrias.

Em uma área de 252m², o Pavilhão do Brasil oferece espaços individualizados com estrutura e serviços de apoio aos expositores. Com o objetivo de fazer negociações, a participação brasileira inclui um seminário sobre o mercado norte americano e encontros de negócios previamente agendados com compradores chaves.

Dentre os produtos expostos estão: café; chocolate; açúcar refinado e orgânico; produtos apícolas; arroz; frutas; amendoim; água de coco; caldo de cana envasado; chá com frutas; açaí e cachaça. Também representam o Brasil o vinho, o espumante, a cerveja, o pão de queijo, o requeijão, o leite condensado, as especiarias, os molhos e conservas, as sobremesas, os vegetais processados, os alimentos prontos, entre outros.

Saiba mais

A feira acontece anualmente e é importante porta de entrada para o mercado norte americano e também para a América Latina e Caribe. Em 2013, participaram do evento 464 empresas, sendo 321 dos Estados Unidos e 143 internacionais, de 23 países.

Fonte: Mapa

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta