Mapa faz balanço positivo da Expoalimentaria no Peru. Negócios podem somar US$ 7,56 milhões

Compartilhe:

Brasília  – Com estimativa de vendas na ordem de US$ 7,56 milhões em produtos agropecuários do Brasil, foi encerrada na última sexta-feira (29) em Lima, no Peru, a 6ª edição Expoalimentaria – feira internacional de produtos do agronegócio.

O evento é parte da estratégia da Secretaria de Relações Internacionais do Agronegócio (SRI) do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) de aumentar a participação brasileira nos mercados dos países vizinhos. “Pelas características dos visitantes, esta feira nos permite não apenas acessar o mercado peruano de alimentos, mas também atingir a demanda crescente de compradores de outros países da região”, disse a diretora do Departamento de Promoção Internacional do Agronegócio, Telma Gondo.

Pavilhão Brasil

Essa foi a quarta vez consecutiva que o Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento participou da feira, organizando o Pavilhão do Brasil, juntamente com o Ministério das Relações Exteriores (MRE).

Com 120m², o pavilhão brasileiro ofereceu espaços individualizados e serviços de apoio a 17 empresas brasileiras dos setores de cachaça, vinhos, sucos, espumantes, café, chocolate, arroz, produtos de panificação, especiarias, molhos e conservas, entre outros. O setor de arroz foi destaque, representado por sete empresas e pela Associação Brasileira da Indústria do Arroz (Abiarroz).

Além da variedade de produtos, o pavilhão teve vasta diversidade regional, contando com a presença de empresas de sete estados brasileiros: São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina e Tocantins.

Fonte: Mapa

Tags: