Medidas contra COVID-19 são aplicadas igualmente a chineses e estrangeiros na China, diz porta-voz chinês

0
244

Última atualização:

Beijing – As medida e regulações pertinentes da China na luta contra a COVID-19 são aplicadas a todas as pessoas independentemente se forem chinesas ou estrangeiras, disse na quinta-feira a porta-voz do Ministério das Relações Exteriores chinês, Hua Chunying.

Hua fez as declarações durante uma entrevista coletiva ao comentar algumas recentes condutas indevidas de estrangeiros na China, que conforme reportagem desobedeceram às ordens de isolamento em casa, bateram em pessoal médico ou brigaram com residentes locais nos locais de quarentena.

“Falando francamente, é muito triste ver essas reportagens da imprensa”, disse Hua.

A China sempre dá uma importância enorme à segurança da vida e saúde dos cidadãos estrangeiros que vivem no país, disse Hua, enfatizando que, desde o surto da COVID-19, a China os ajudou ativamente na prevenção da epidemia e nas condições de vida, e tratou dos infectados com o vírus sem discriminação.

“Por outro lado, todos os estrangeiros na China devem seguir estritamente a Lei da República Popular da China sobre Prevenção e Tratamento de Doenças Infecciosas, assim como as leis e regulações relevantes de regiões específicas sobre prevenção e controle epidêmicos”, disse Hua.

Os estrangeiros que recusarem seguir as medidas de prevenção da epidemia, alterarem a ordem e puserem em perigo a saúde e a segurança públicas assumirão responsabilidades legais, acrescentou Hua.

(*) Com informações da Xinhua

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta