Melhor do mundo: espumante da Casa Valduga tem conquista inédita ao vencer concurso na França

0
2000

Última atualização:

Bento Gonçalves (RS) – Um espumante produzido pela Casa Valduga, empresa apoiada pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), acaba de ser eleito como o melhor do mundo em um concurso na França.

Foi a primeira vez na história que um rótulo brasileiro recebeu o título de melhor espumante do mundo no concurso mais importante do cenário vitivinícola, o Vinalies Internacionales, realizado em Paris, na França.

O grande coroado foi o icônico 130 Blanc de Blanc, um dos espumantes mais aclamados da vinícola pertencente ao Grupo Famiglia Valduga, um dos maiores e mais premiados produtores nacionais.

Elaborada desde 2005, em homenagem aos 130 anos da imigração italiana no Brasil, a linha 130 é icônica para a marca Casa Valduga, e conta com rótulos premiados nacional e internacionalmente.

“Estamos muito gratos e orgulhosos por este grande reconhecimento. Para nós, é um prazer representar o vinho nacional, nosso terroir, nossas videiras. Levar o vinho brasileiro mundo afora, e ser reconhecido por isso, aumenta a competitividade do mercado, elevando assim o nível do produto nacional. Isto une o setor e faz com que todos cresçamos juntos”, destaca Eduardo Valduga, Diretor de Marketing e Comercial do Grupo Famiglia Valduga.

A marca Ponto Nero também teve rótulos premiados, com medalhas de ouro e prata. Com medalha de ouro, o espumante Ponto Nero Icon foi classificado entre os melhores do mundo; já os espumantes Ponto Nero Cult Brut e Ponto Nero Cult Brut Rosé conquistaram medalha de prata.

Em sua 26ª edição, o Vinalies Internacionales reuniu 130 jurados especializados, de 40 nacionalidades, para degustar, analisar e avaliar cerca de três mil amostras de vinhos. No formato de degustação às cegas – sem identificação de marca, região produtora ou denominação -, são avaliadas características visuais e olfativas, como paladar e cor, bem como o teor alcoólico, acidez e açúcar.

A Casa Valduga está entre as vinícolas brasileiras apoiadas pela Apex-Brasil nos últimos 16 anos, tendo participado de diversos projetos e eventos organizados pela Agência, como a Vinexpo Nova Iorque, a ProWein Dusseldorf, a Sial Paris e a London Wine Fair.

“Estamos muito contentes com a premiação e o reconhecimento da qualidade do produto brasileiro. Para nós da Apex-Brasil também é um reconhecimento do nosso empenho em apoiar o setor vitivinícola brasileiro”, comemora o Gerente de Agronegócios da Apex-Brasil, Igor Brandão.

(*) Com informações da Casa Valduga

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta