Mercado de turismo global é afetado duramente pela Covid-19 em 2020. Fluxo de turistas internacionais cai 73%

0

Beijing – A indústria de turismo internacional foi afetada fortemente pela pandemia da COVID-19 em 2020, o que provocou uma queda de 73% no número de turistas internacionais em todo o mundo, de acordo com a Conferência Mundial sobre Cooperação e Desenvolvimento do Turismo, realizada na última sexta-feira (3)  em Beijing.

A pandemia teve um enorme impacto no desenvolvimento do turismo global no ano passado, e o investimento em turismo diminuiu 29,3% anualmente, disse Du Yili da Federação Mundial de Cidades Turísticas, acrescentando que as receitas com hospedagem e alimentos relacionadas com o turismo global caíram 46,3% e 28,2%, respectivamente.

Hu Heping, ministro de Cultura e Turismo chinês, assinalou na conferência que o número de turistas nacionais na China se recuperou no primeiro semestre de 2021, totalizando 1,87 bilhão, 60% a mais que no mesmo período de 2019.

A conferência também informou que o turismo online estimulou a tendência e cresceu em 2020, sugerindo que a transformação digital é uma dinâmica básica para a recuperação e o desenvolvimento do turismo global.

(*) Com informações da Agência Xinhua

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta