Mercado Halal é um dos focos da missão da ABPA e de 14 agroindústrias brasileiras na Gulfood

Compartilhe:

São Paulo – A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) participará, entre os dias 08 e 12 de fevereiro, da Gulfood 2015, maior exposição comercial de empresas de alimentos do Oriente Médio, em Dubai (Emirados Árabes Unidos).

Contando com uma área superior a 120 metros quadrados, a ABPA levará para o evento 14 agroindústrias produtoras e exportadoras de carne de frango halal – Frango Bello, Aurora, Globoaves, Cocari, Copacol, Agrogen, Coasul, JBS, GTFoods, Avenorte, Jaguafrangos, Averama, Pioneiro Alimentos e Frango Granjeiro.

Com o objetivo de divulgar a qualidade e o sabor dos produtos made in Brazil, a ABPA promoverá degustação de pratos à base de carne de frango, como o shawarma (prato típico árabe) e o galeto assado.  A degustação acontecerá em parceria com o restaurante Automatic – especializado em culinária libanesa. Junto com a degustação, materiais promocionais com informações sobre os produtores e a produção avícola do Brasil serão distribuídos para o público do evento.

Os representantes da ABPA divulgarão, ainda, o Salão Internacional de Avicultura e Suinocultura (SIAVS 2015), maior e mais importante encontro político e comercial dos setores, que será realizado entre os dias 28 e 30 de julho de 2015, no Anhembi, em São Paulo (SP).

“A Gulfood é uma das melhores oportunidades que as agroindústrias produtoras e exportadoras de frango halal têm para prospectar novos clientes e realizar negócios com importadores do Oriente Médio.   É uma grande feira, fundamental para o nosso setor”, destaca o presidente-executivo da ABPA, Francisco Turra

.

Mercado Halal e um dos focos da missao da ABPAConforme dados da ABPA, O Oriente Médio é o maior importador de carne de frango brasileira.  Para a região, foram exportadas, no ano passado, 1,372 milhão de toneladas.  A Arábia Saudita e os Emirados Árabes Unidos estão entre os cinco maiores importadores.

Fonte: ABPA

Tags: