Mexicanos conhecem êxitos do programa de segurança alimentar desenvolvido pelo Mapa

0
147

Última atualização:

Brasília – O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Antônio Andrade, recebeu na terça-feira, (14)  uma comitiva de parlamentares mexicanos que conheceram os programas e ações implementados pelo governo federal para o desenvolvimento da agricultura e pecuária no país.

Durante o encontro, que contou com a presença de 12 parlamentares, entre senadores e deputados, Andrade destacou a força do agronegócio brasileiro.

“O Brasil tem experiências bem sucedidas na segurança alimentar e desenvolvimento sustentável, o que despertou a curiosidade de conhecimento no parlamento mexicano”, afirmou o secretário da Secretaria de Relações Internacionais, Célio Porto.

Técnicos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) e da Secretaria de Desenvolvimento Agropecuária e Cooperativismo (SDC) apresentaram os objetivos e estratégias de desenvolvimento do Plano de Agricultura de Baixo Carbono (ABC) e do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), temas de interesse específico dos parlamentares.

A comitiva demonstrou vontade em implantar as políticas brasileiras no México, destacando que o Brasil é exemplo que deve ser seguido na agricultura. Os parlamentares mexicanos integram as Comissões de Desenvolvimento Rural, Desenvolvimento Social e Agricultura e Pecuária.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta