Micam Milano terá edição com presença física e restrições à participação de brasileiros

0
272

Novo Hamburgo (RS) – Em função da pandemia do novo coronavírus, a maior feira internacional para o calçado brasileiro acontece com restrições neste ano. Entre os dias 20 a 23 de setembro, a italiana Micam Milano física terá nove marcas brasileiras apoiadas pelo Brazilian Footwear, programa de apoio às exportações de calçados mantido pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

A analista de Promoção Comercial da Abicalçados, Paola Pontin, explica que apenas marcas com representantes locais conseguiram confirmar a participação, tendo em vista as restrições para entrada de brasileiros na Europa. “Por outro lado, a feira oportunizou que as marcas possam participar da Micam Milano digital sem estar presentes na mostra física”, conta.

Também subsidiada pelo Brazilian Footwear, a Micam digital acontece entre 15 de setembro e 15 de novembro, em parceria com a NuOrder. “A mostra digital terá acesso a um banco de mais de 500 mil compradores cadastrados dos principais mercados do planeta”, conta Paola. As inscrições para a Micam Milano digital estão abertas pelo e-mail paola@abicalcados.com.br.

Feira

Considerada a maior feira de calçados do mundo, a Micam Milano ocorre duas vezes ao ano. Na mostra de setembro do ano passado, 76 marcas de calçados brasileiras apoiadas pelo Brazilian Footwear geraram U$ 42,64 milhões em negócios realizados in loco e alinhavados no evento.

Nesta edição, participam as marcas Madeira Brasil, Verofatto, Cecconello, Carrano, Rider, Ipanema, Grendha, Zaxy e Cartago.

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta