Miguel Jorge acredita que aumento dos juros não prejudicará exportações

0
81

Última atualização:

Miguel Jorge acredita que aumento dos juros não prejudicará exportaçõesPaula Laboissière
Agência Brasil

Brasília – O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Miguel Jorge, afirmou hoje (10) que a elevação da taxa básica de juros (Selic) para 10,25% ao ano não deve ter efeito sobre a balança comercial brasileira.

“Pelo contrário, se você imaginar que a taxa de juros foi aumentada para reduzir a atividade econômica interna e o consumo, teoricamente, você teria mais sobras de produtos para serem exportados”.

Após participar do programa Bom Dia, Ministro, no estúdio da EBC, Miguel Jorge destacou que uma boa política de exportações é algo que se estabelece ao longo do tempo, com muito planejamento. “Não somos mais um país que, ao aumentar o consumo interno, reduz as exportações e, ao reduzir o consumo interno, aumenta as exportações”.

O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC) aumentou ontem (9) a taxa básica de juros para 10,25% ao ano, em linha com as expectativas do mercado financeiro, que projeta novos ajustes da taxa neste ano, até o limite de 11,75%, como forma de conter as pressões inflacionárias.

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta