Ministério da Agricultura e Itamaraty organizam participação brasileira na Fruit Attraction

0
368

Última atualização:

Brasília – O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), em paceria com o Ministério das Relações Exteriores (MRE), estão organizando a participação de empresários brasileiros em uma Missão Comercial à Espanha, por ocasião da Fruit Attraction 2018. Com seu diversificado perfil de participantes, a feira é uma excelente oportunidade para prospecção de novos negócios e ampliação da rede de potenciais clientes no setor de frutas e produtos hortícolas.

A 10ª edição da Fruit Attraction 2018 será realizada no período de 23 a 25 de outubro de 2018. A última edição reuniu 1.500 empresas e mais de 68 mil profissionais do setor de frutas provenientes de 110 países. O perfil de participantes da feira incluiu produtores, importadores, exportadores, atacadistas e varejistas dos setores in natura, bem como empresas do setor de processamento com foco em inovação tecnológica.

Apesar da predominância de europeus, o perfil de visitantes tem demonstrado, importante crescimento da participação de países de outros continentes, o que vem tornando o evento uma plataforma estratégica para a expansão internacional de empresas do setor hortifrutícola.

Além das atividades usuais de uma feira, a Fruit Attraction ainda promove rodadas de negócios, visitas guiadas, seminários, espaço gastronômico e lançamento de produtos inovadores.

Pavilhão Brasil

As empresas brasileiras que forem selecionadas para participar da Fruit Attraction 2018 como expositoras, farão parte do Pavilhão Brasil e contarão com uma estrutura completa, incluindo estande com mobiliário para exposição de produtos e reunião com clientes, cozinha, recepcionistas bilíngues e catálogo institucional.

Participação no Evento

Quem pode participar?

Podem se inscrever empresas da indústria de alimentos, comerciais exportadoras, tradings, entidades setoriais e cooperativas, desde que para a promoção exclusiva de produtos de origem brasileira.

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento estimula a inscrição de cooperativas e empresas de pequeno porte que planejam se inserir no mercado internacional e cujos produtos se adéquem ao perfil da feira.

Quais são os custos de participação?

O Mapa e o MRE serão responsáveis pelos custos de contratação do espaço na feira, montagem do estande, apoio de recepcionistas bilíngues e confecção do catálogo do Pavilhão Brasil.

Cada empresa participante será responsável por suas despesas pessoais (passagens aéreas, seguro de viagem, vistos, vacinas, transporte, hospedagem, alimentação, etc.) e pelos custos de logística (frete, seguro, trâmites aduaneiros e armazenagem de amostras), do mesmo modo que pelos materiais promocionais impressos (panfletos, catálogos, folhetos, folders, etc.). Além disso, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento incentiva os expositores a investirem em iniciativas complementares de promoção que possam potencializar os resultados positivos do evento.

De acordo com o Mapa, é importante ressaltar que o ato de inscrição não garante a participação na feira, apenas manifesta o interesse do inscrito no processo de seleção de expositores. A inscrição implica o completo assentimento com os Termos e Condições de Participação.  O Mapa publicará nesta página a lista das empresas selecionadas para compor o Pavilhão Brasil na Fruit Attraction 2018.

Inscrições 

Contato

Departamento de Promoção Internacional do Agronegócio (DPI) da Secretaria de Relações Internacionais do Agronegócio (SRI) do MAPA.
E-mail: dpi@agricultura.gov.br
Telefone: +55 61 3218-2925

Mais informações sobre esse evento…

(*) Com informações do Mapa

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta