Ministério da Agricultura promove em Uberlândia Reunião Brasil Europa para Bem-Estar Animal

0

Brasília – O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) promove, no dia 24 de novembro, a 2º Reunião Brasil Europa para Bem-Estar Animal. Participam do encontro, representantes do Mapa, do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) e da União Europeia.

O evento vai discutir os avanços conquistados e resultados de grupos de pesquisa na área de produção e bem-estar animal. Além disso, a Diretoria Geral de Saúde e Atenção ao Consumidor da União Europeia (DG SANCO), vai apresentar as políticas públicas de cooperação internacional para promover o bem-estar animal.

Para Lizie Buss, coordenadora de Bem-Estar Animal do Mapa, a reunião será importante para trazer os resultados do trabalho no âmbito do Memorando de Entendimento, firmado entre a Europa e o Brasil, e as perspectivas para projetos futuros. “A Europa vem, ao longo do tempo, cooperando na melhoria do bem-estar animal e no aprimoramento do mercado e dos padrões de qualidade dos produtos de origem animal. Com a realização da reunião buscamos manter o princípio da transparência na administração pública”, afirma Buss.

O encontro acontece na véspera do Seminário Boas Práticas de Bem-estar Animal em Sistemas Sustentáveis na Produção de Suínos, que acontece nos dias 25 e 26 de novembro, em Brasília.

A reunião será no auditório Sampaio Ferraz, do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET).As inscrições podem ser feitas por meio do endereço eletrônico: comissao.bea@agricultura.gov.br.

Fonte: Mapa

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta