Ministério do Turismo e FBHA lançam Projeto Bom de Copa

0
143

Última atualização:

Brasília – Uma parceria entre o Ministério do Turismo (MTur) e a Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) dará origem a mais um projeto de capacitação visando a Copa do Mundo de 2014. A partir de janeiro de 2011 começa a ser desenvolvido o Projeto Bom de Copa.

A iniciativa acontecerá em todas as cidades-sedes do Mundial e vai contemplar os profissionais que trabalham na área de restaurantes, que poderão ser aproveitados pelo setor hoteleiro. A ação terá investimento de cerca de R$ 10 milhões, e vai capacitar em torno de 1,8 mil trabalhadores.

Segundo o presidente da FBHA, Alexandre Sampaio, os profissionais serão capacitados a atuar em diversas áreas, tais como: conhecimento turístico, atendente, gerente, entre outros. Alexandre disse, ainda, que o programa é uma das estratégias da federação para fazer com que os sindicatos se tornem referência no mercado de turismo e hotelaria.

Outra iniciativa do MTur, essa em parceria com a Fundação Roberto Marinho, o Olá! Turista, acontece em seis capitais brasileiras. O programa também passará por todas as sedes até 2014, com o objetivo de oferecer aulas de inglês e espanhol aos profissionais de todas as áreas de turismo.

Outra ação bastante importante que está sendo desenvolvida pelo MTur e engloba todas as cidades-sede do Mundial, é o Bem Receber Copa, que tem como objetivo capacitar o setor do Turismo para atingir padrões internacionais de qualidade nos serviços turísticos, focando em pessoas, empresas e destinos.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Ministério do Turismo

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta