Ministra do Comércio deverá chefiar missão empresarial dos Emirados Árabes ao Brasil

0

 Dubai – O governo dos Emirados Árabes Unidos planeja organizar este ano uma missão comercial ao Brasil. A informação é do diretor de Promoção Comercial do Ministério do Comércio do país, Mohammed Nasser Hamdan Al Zaabi, que visitou, na última semana, o estande da Câmara de Comércio Árabe Brasileira e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex) na Gulfood, feira da indústria de alimentos, em Dubai. A ideia é que a delegação empresarial seja liderada pela ministra do Comércio, Lubna Al Qasimi.

A agenda da viagem, as empresas e os setores que vão formar o grupo ainda serão definidos, mas, segundo o diretor, uma das propostas é realizar um fórum para apresentar as oportunidades de negócios existentes nos dois países. “Muitas pessoas ainda não conhecem bem o que o Brasil tem a oferecer”, destacou Zaabi.

Um dos objetivos da missão será atrair mais empresas brasileiras aos Emirados. “Queremos que as empresas brasileiras olhem mais para as oportunidades [oferecidas pelos Emirados], que tenham escritórios aqui como base para a região”, afirmou o diretor.

Ele citou como atrativos a infraestrutura do país, o baixo custo da energia, as zonas francas, a proximidade dos demais mercados do Oriente Médio, Ásia e África, e acrescentou que as companhias brasileiras que já estão presentes nos Emirados “estão fazendo bons negócios”.

Entre os segmentos mais promissores, Zaabi citou os de carne bovina, frangos, lácteos e empreendimentos industriais em geral. “Queremos ser um ‘hub’ industrial. Abu Dhabi e Dubai estão trabalhando muito para isso”, declarou.

O diretor acrescentou que a segurança alimentar é outro tema caro ao país e o comércio de alimentos é uma atividade forte, assim como o turismo. Outra área que os Emirados pretendem desenvolver mais é a de finanças islâmicas. “Cerca de 70% do nosso PIB não é ligado ao petróleo e sim aos serviços, à indústria e a outros segmentos”, afirmou.

Fonte: ANBA

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta