Ministra do Comércio e Indústria do Egito confirma presença no Fórum Econômico Brasil-Países Árabes

0
490

Última atualização:

São Paulo – A Câmara de Comércio Árabe-Brasileira anunciou hoje (19) a confirmação de novos palestrantes do Fórum Econômico Brasil & Países Árabes, programado para o próximo dia 14 de abril, na capital paulista. Entre os nomes confirmados estão o da ministra de Comércio e Indústria do Egito, Nevine Gamea, e do secretário-geral da Câmara Islâmica de Comércio, Indústria e Agricultura, Yousef Hasan Khalawi.

A Câmara Árabe já havia anunciado a presença do secretário-geral da Liga Árabe, Ahmed Aboul Gheit, e do secretário-geral da União das Câmaras Árabes, Khaled Hanafi. Também são esperados representantes do governo brasileiro e de países árabes, além de entidades de setores como agronegócio, infraestrutura, tecnologia, turismo, inovação, logística, além de produtos e serviços halal, que mantêm intercâmbio frequente com os árabes.

Com cerca 1 mil participantes aguardados, entre representantes de empresas, governos, instituições de investimento do Brasil e dos países árabes, o fórum será dividido em painéis sobre negócios, movimentos globais geradores de impactos econômicos, desenvolvimento sustentável, segurança alimentar, mudanças demográficas e comportamentais. A proposta é que em cada painel sejam ressaltadas oportunidades de negócio e investimento.

A programação prevê ainda a assinatura de acordos bilaterais e o anúncio do prêmio Arab Investors Award para valorizar iniciativas de empreendedores árabes e latino-americanos com contribuições relevantes ao comércio. “Queremos que esta edição do Fórum seja também uma ocasião de reunião de empresas com interesses comuns para que possam realizar negócios e investir”, afirma o presidente da Câmara Árabe, Rubens Hannun.

Em 2019, as exportações brasileiras para os 22 países da Liga Árabe totalizaram US$ 12,20 bilhões, aumento de 6,3% sobre o ano anterior, num ano em que tradicionais parceiros comerciais do Brasil reduziram as compras. O resultado fez a Liga Árabe saltar de quinta para a terceira parceria comercial mais importante do Brasil no exterior, atrás da China e dos Estados Unidos.

Serviço:

Fórum Econômico Brasil-Países Árabes
Data: 14 de abril de 2020, a partir das 8:30
Local: Hotel Unique (Av. Brigadeiro Luís Antônio, 4700)
Inscrições: http://bit.ly/2RTduif

(*)  Com informações da ANBA

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta