Ministro quer maior participação do Governo e Prefeitura de SP nas obras do Morumbi

0
206

Última atualização:

Ministro quer maior participação do Governo e Prefeitura de SP nas obras do MorumbiCarolina Gonçalves

Agência Brasil

Rio de Janeiro – O ministro dos Esportes, Orlando Silva, cobrou  no Rio de Janeiro uma atitude mais ativa do município e do estado de São Paulo em relação à preparação do estádio do Morumbi para a Copa do Mundo de 2014. Segundo ele, os governos da capital e do estado precisam assumir a responsabilidade, que não pode ser passada para o São Paulo Futebol Clube, dono do estádio.

“Me frustra não ver uma atitude mais ativa da cidade e do estado de São Paulo no que diz respeito ao projeto do estádio do Morumbi. Me frustra porque São Paulo é maior cidade do Brasil, com maior estrutura hoteleira e de serviços. O São Paulo Futebol Clube sozinho é incapaz de resolver um problema que é da dimensão de ter um estádio para abertura da Copa do Mundo”, disse Silva.

O ministro não quis comparar a situação de São Paulo com as de outras cidades. Segundo ele, cada local enfrenta condições diferentes. Em algumas, o maior problema é em relação a aeroportos; em outras, em relação a hotéis ou estádios. “Não é possível hierarquizar [as cidades] quanto ao nível de preparação, mas o significativo é que todas estão muito concentradas e avançando nos preparativos.”

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta