MIT elege CEO da Agrosmart como uma das 35 jovens mais inovadoras da América Latina



Última atualização: 19 de Novembro de 2018 - 17:14
0
90

São Paulo – A CEO da Agrosmart, empresa de agricultura digital líder na América Latina, Mariana Vasconcelos, acaba de ser indicada pelo MIT Technology Review como uma das 35 jovens mais inovadoras da América Latina. A publicação tem como principal objetivo reconhecer as principais personalidades promissoras do mundo da tecnologia que impactam a sociedade e transformam a indústria no mundo.

A Agrosmart utiliza Inteligência Artificial e Internet das Coisas para ajudar o produtor rural nas tomadas de decisões na lavoura. Aplicando ciência de dados na cadeia agrícola com uma abordagem proprietária e única, a empresa baseia-se no material genético, tipo de solo e microclima para promovPaulo er uma agricultura mais produtiva e resiliente ao clima. Por meio de recomendações permite o aumento da produtividade, a redução custos, economia de água, maior rastreabilidade, transparência de cadeia de suprimentos o que chamou a atenção da publicação.


“Esse reconhecimento representa o potencial de impacto da Agrosmart na cadeia de alimentos. Aplicamos a ciência de dados na agricultura com o objetivo de oferecer ferramentas de suporte a tomada de decisão para diferentes stakeholders da cadeia produtiva, desde pequenos agricultores à grandes grupos agrícolas e corporações. Acredito que o papel da tecnologia é essencial na busca de uma agricultura mais produtiva, sustentável e resiliente às mudanças climáticas”, explica Mariana.

Mariana já recebeu diversos prêmios ao longo da sua trajetória profissional, como o Prêmio Raça Forte, promovido pela Revista Globo Rural. A empreendedora também foi selecionada como uma das 100 personalidades mais influentes do agronegócio pela Revista Dinheiro Rural em 2017, foi considerada uma das 50 pessoas que mais impactam o mundo pela Kairos Society 50, além de ganhar um bolsa na Universidade da NASA, entre outros destaques e convites em eventos internacionais, como o Fórum Econômico Mundial.

Mariana Vasconcelos

Sobre a Agrosmart

A Agrosmart é a plataforma de agricultura digital líder na América Latina, ajudando produtores rurais a tomarem melhores decisões no campo e serem mais resiliente às mudanças climáticas. A empresa gera recomendações ao monitorar lavouras por meio de sensores e imagens de satélite, interpretando as necessidades da planta em tempo real em relação a irrigação, doenças e pragas. O uso do sistema permite ter rastreabilidade e sustentabilidade em diversas partes da cadeia de alimentos, desde genética até a indústria, permitindo reduzir custos, economizar água, energia e aumentar a eficiência da produção.

Sobre Mariana Vasconcelos

Mariana Vasconcelos formou-se em Administração pela Universidade Federal de Itajubá/MG (UNIFEI) e está cursando MBA em Agronegócio na Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (ESALQ/USP). Em 2014 fundou a Agrosmart, que monitora plantações para auxiliar o agricultor em uma melhor tomada de decisão, depois de detectar a necessidade de melhorar a agricultura que seus pais tinham, no interior de Minas Gerais. Mariana foi chamada para participar de um programa na Singularity University, escola de inovação da NASA, representando a Agrosmart, além de ter sido convidada pelo Google para ser parte do programa Blackbox Connect e compor um plantel de 18 líderes femininas de 14 países diferentes.

(*) Com informações da Agrosmart

Comentários

Comentários

Deixar uma resposta