Nova websérie documental convida a uma viagem ao fascinante mundo do vinho no Chile



Última atualização: 22 de Outubro de 2019 - 11:58
0
1159

São Paulo – Uma nova websérie documental, intitulada “Chile Vinho”, que acaba se ser lançada, convida os usuários a uma viagem em profundidade pelo mundo do vinho no Chile e pode ser assistida na plataforma Chilean Wine Way (https://chileanwineway.com/) ou no canal “Wines of Chile Brasil” no YouTube.

O objetivo do projeto é mostrar a qualidade do vinho chileno nas suas diversas regiões, de maneira alegre e descontraída. A série documental exibe conversas com os grandes personagens que produzem vinhos no Chile em cenários paradisíacos que tornaram este país no maior destino enoturístico dos brasileiros.

A websérie é apresentada por Jéssica Marinzeck, sommelière certificada pela Court of Master Sommeliers e pela Wine & Spirit Education Trust. Já trabalhou como sommelière, gerente de vendas na Europa e como Comissária de Vôo pela Emirates, quando teve a oportunidade de morar em Dubai por três anos e conhecer mais de 40 países. Entre eles, visitou vinícolas na Austrália, Malta, Inglaterra, África do Sul e Espanha. É criadora do “O Canal do Vinho”, no YouTube e autora do livro “O Básico do Vinho”. É proprietária da loja de vinhos JM Wines.

Nos vídeos, Jéssica Marinzeck convida os usuários a uma experiência em Enoturismo e a conhecer as principais castas disponíveis hoje no Chile. A plataforma apresenta ainda vídeos sobre as diversas regiões vitivinícolas e tipos de clima, enólogos, a gastronomia, os espumantes, a história e também apresenta conceitos como sustentabilidade e inovação.

A plataforma Chilean Wine Way tem hoje nove vídeos separados em sessões temáticas, onde estarão disponíveis em breve mais 41 vídeos. A direção da websérie é de Leonardo Carvalhosa, produção de Nicolás Costa, direção de fotografia de Fabio Knoll e produção executiva da produtora chilena Festinalente.

A websérie tem o apoio da Wines of Chile, associação sem fins lucrativos, que reúne 74 vinícolas, criada com o objetivo de mostrar a qualidade Premium dos vinhos chilenos em todo o mundo, associando-os à diversidade, inovação e sustentabilidade.

Angelica Valenzuela, diretora da Wines of Chile

Para Angelica Valenzuela, diretora da Wines of Chile, “esta é a primeira vez que levamos toda a riqueza e diversidade do vinho chileno para uma websérie documental.  Desde o início, abraçamos este projeto ambicioso com o intuito de compartilhar as emoções e características de produção do vinho para um público mais amplo no Brasil”.

(*)  Com informações da Wines of Chile

Comentários

Comentários

Deixar uma resposta