Nove empresas brasileiras participarão da maior feira internacional de alimentos da Coreia do Sul

0

Brasília – Começa no próximo dia 7 de junho, na Coreia do Sul,  o Seoul Food & Hotel 2022, maior feira internacional de alimentos e hospitalidade da Coreia. A Associação Brasileira dos Produtores e Exportadores de Frutas e Derivados (Abrafrutas) estará presente com nove empresas exportadoras associadas com objetivo de expandir e diversificar os mercados importadores das frutas brasileiras.

O Seoul Food & Hotel oferece aos participantes um centro de negócios vital para compradores coreanos de alta qualidade e especialistas do setor que tem como objetivo adquirir produtos premium, além de conhecer as tendências mundiais da indústria em vários setores. São mais de 50 mil visitantes, de 40 países, interessados em temas voltados à alimentação.

O Brasil já exporta mangas para a Coreia do Sul, as uvas estão na etapa final das tratativas e o abacate deverá ser considerado como a terceira fruta com grande potencial de exportação para este país.

“Consideramos indispensável e muito importante a participação dos exportadores, em especial, os de manga para a Coreia nesta ação e daqueles também que tem potencial de exportar uva e avocado em um futuro próximo. É um mercado promissor, que paga bem e pode ser uma excelente opção de diversificação de mercado para nossos exportadores”, afirmou o diretor técnico da Abrafrutas, Jorge de Souza.

O Brasil irá ocupar um pavilhão e, este, está sendo organizado pelo Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (Mapa). A feira abrange uma ampla variedade de setores, no quais reúne profissionais de toda a indústria. O evento se tornou a quarta maior exposição da indústria de alimentos na Ásia.

 

(*)  Com informações da ApexBrasil

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta