Oneworld: arte e cultura em cruzeiros pela Europa a bordo de luxuosos navios-boutique

0

Sempre fiel à proposta de proporcionar experiências inesquecíveis a bordo de seus luxuosos navios-boutique, a Uniworld, a mais premiada linha de cruzeiros fluviais de luxo do mercado que integra o grupo The Travel Corporation, irá oferecer aulas de pintura e desenho e palestras culturais em dois cruzeiros pela Europa.

Tendo como fonte de inspiração as paisagens mais encantadoras do Velho Continente, as atividades irão ocorrer em dois cruzeiros diferentes. No roteiro ‘Magnificent Moselle & Rhine’, realizado pelo navio River Queen e com duração de dez dias entre as cidades alemãs de Frankfurt e Colônia (embarque em 25 de agosto com valores a partir de US$ 3.599 por pessoa sem parte aérea), o renomado retratista e paisagista Larry Aarons servirá como instrutor dos passageiros. Suas oficinas, intituladas de “Arte Flutuante”, foram concebidas para atender a todos e os workshops darão dicas preciosas de como criar um retrato com lápis de carvão usando o método de pincel. Além disso, está prevista uma aula personalizada tendo como pano de fundo a paisagem do Reno.

Nascido em Long Island (costa norte de Nova York), Aarons graduou-se em Arte pela School of Visual Arts e trabalha como artista profissional, criando arte em diversos lugares. Seu trabalho tem sido exposto em galerias e museus mundo afora, tendo recebido o prestigiado prêmio “Presidents Award of the Salmagundi – AAP” e a medalha de honra do American Artist Professional League.

Por sua vez, o cruzeiro ‘Authentic Danube & Prague’, a bordo do River Princess e com duração de dez dias entre Viena e Praga (embarque em 4 de agosto com valores a partir de US$ 3.299 por pessoa sem parte aérea), contará com Leora Raikin em uma série de palestras que têm como tema “Visualizando a História Através da Lente de um Artista”. Oradora, artista, curadora, conferencista e escritora nascida na África do Sul, Leora vive em Los Angeles. Porém, viaja o mundo para falar em instituições amplamente aclamadas, templos e organizações judaicas.

Em suas palestras, ela aborda constantemente as obras de seu tio-avô, David Labkovski, um artista lituano-israelense que narrou sua vida por meio de uma série de pinturas sobre uma comunidade judaica outrora próspera que foi aniquilada pelo Holocausto. A missão deste projeto é educar o público sobre o Holocausto por meio de suas experiências e expressões artísticas, com ênfase em “testemunhar a história”.

 

(*) Com informações da Oneworld

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta