Operadores  e jornalistas franceses participam de famtour e press trip da Embratur no Maranhão

0

Brasília – Com o intuito de fortalecer a promoção de roteiros integrados, a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) apoia a realização de famtour epress trip com representantes do trade francês nas cidades maranhenses de São Luís, Alcântara e Barreirinhas. Operadores de turismo e jornalistas da França participam da ação, promovida em parceria com a Secretaria Municipal de Turismo de São Luís, de 29 de maio a 05 de junho.

“O Instituto entende que a integração de roteiros traz grandes oportunidades para a promoção do Brasil no exterior. É muito importante que o turista, ao vir para o nosso País, tenha diversas opções de destinos. Por isso, é fundamental apresentarmos aos profissionais internacionais atrativos turísticos que atendem todos os gostos”, comenta José Antônio Parente, presidente substituto da Embratur.

Na programação, está incluída visita ao Centro Histórico de São Luís, cidade reconhecida pela UNESCO como patrimônio da humanidade; às praias da região; passeio náutico; ruínas de Alcântara, cidade repleta de casarios coloniais intactos, e os Lençóis Maranhenses. Os representantes franceses também conhecerão os festejos juninos tradicionais do estado.

“O Maranhão é um estado com grande potencial de atração de estrangeiros para o País. Tanto a beleza histórica de suas cidades, passando pela gastronomia, quanto os mais diversos destinos turísticos do interior, são atrativos que despertam a atenção do visitante. A ação da Embratur pretende contribuir para alavancar o turismo local”, afirmou Parente.

A Embratur dará continuidade ao famtour e press trip no Maranhão voltadas a operadores e jornalistas peruanos, colombianos e argentinos, entre os dias 12 de junho e 24 de julho. Esse tipo de iniciativa faz parte do conjunto de ferramentas de promoção turística internacional desenvolvidas pelo Instituto para pautar positivamente a imprensa e o público final, colocando o Brasil no imaginário do visitante potencial.

 

Fonte: Embratur

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta