Organismo internacional abre vagas para consultor em temas agrícolas. Edital no site do IICA

Compartilhe:

Brasília – Profissionais com nível superior completo e que estiverem interessados em participar do processo seletivo do Instituto Interamericano de Cooperação de Agricultura (IICA), para formação de quatro vagas temporárias, os editais estão disponíveis no site:

http://www.iica.int/Esp/regiones/sur/brasil/Paginas/EditaisFisica.aspx. Os interessados deverão fornecer as informações exigidas e anexar o currículo no ato de inscrição. O prazo para inscrições se encerra em 23 de fevereiro de 2014.

Uma das vagas foi aberta para contratação de consultor que realizará levantamento e sistematização da contribuição da academia desde 1980 para a temática da irrigação e áreas correlatas no país. Os candidatos deverão comprovar, pelo menos, dois anos de experiência na área de agricultura irrigada, e um total de, ao menos, 10 anos de experiência depois de concluído o nível superior. São desejáveis experiência em levantamento e sistematização de informações, redação de textos técnicos sobre agricultura irrigada e na gestão de programa de pós-graduação, além de mestrado ou doutorado. O contrato terá vigência de 90 dias.

Outra vaga, cujo contrato também terá duração de 90 dias, é destinada a consultor, na modalidade produto, para desenvolver metodologia de caracterização, avaliação de desempenho e evolução de Arranjos Produtivos Locais (APL) de agricultura irrigada. Novamente, o contratado deverá ter 10 anos de atividade após completado o curso superior e, ao menos, cinco anos na área de estruturação e validação de metodologias para o universo produtivo rural, além de experiência em redação de textos técnicos sobre agricultura irrigada.

Implantação de tecnologia no campo e contribuição da academia

A terceira função prevê a formulação de proposta para modelo de assessoramento técnico e organizacional ao produtor com vistas a superação de obstáculos econômicos, legais, políticos, organizacionais e sociais para adoção de tecnologia no campo. O aprovado deverá ter 10 anos de atuação depois do curso superior, dos quais, ao menos cinco, em assistência técnica e extensão rural. Exige-se também disponibilidade para viagens e para um reunião mensal de oito horas. É desejável que o candidato tenha pós-graduação em organização da produção, educação de adultos, associativismo e cooperativismo ou gestão e desenvolvimento humano. O contrato vigerá por 75 dias.

Com 90 dias de vigência, o quarto contrato terá como produto um levantamento e sistematização das contribuição acadêmica para a temática do desenvolvimento da irrigação e áreas correlatadas no país. Com uma década de experiência após concluída a graduação, os candidatos deverão ter, pelo menos, dois anos de atuação em agricultura irrigada.

Fonte: IICA

Tags: