Os vinho chilenos pegam a estrada e conquistam quatro cidades brasileiras: BH, SP, Campinas e Ribeirão Preto



Última atualização: 22 de Agosto de 2019 - 11:50
0
395

São Paulo – Uma semana para não se esquecer. A caravana da Wines of Chile on the Road percorreu mais de 8 mil quilômetros entre Santiago e quatro cidades brasileiras: Belo HorizonteS. PauloRibeirão Preto e Campinas para promover uma experiência imersiva nos vinhos Premium chilenos.

A proposta do Wines of Chile on the Road foi proporcionar uma imersão em vinhos Premium de diversas regiões e vales, com a realização de masterclass ministrada por Diego Arrebola e degustações para enófilos e consumidores. O tema da primeira edição da “Wines of Chile on the Road” foi propor uma experiência de descoberta do Chile por vinhos produzidos em três grandes regiões – Costa, Andes e Entre-cordilheiras – nos vales CachapoalCasablancaColchaguaCuricóMaule e Maipo.

A maratona teve início no dia 5 de agosto quando 14 representantes de 13 vinícolas embarcaram em Santiago do Chile, a 3.300 km para virem até o aeroporto de Guarulhos para uma conexão para o aeroporto de Confins, próximo a Belo Horizonte.

13 vinícolas acreditaram no projeto: ArestiBaron Philippe de RothschildCasas Del BosqueCono SurDe MartinoEl PrincipalTerranobleIndómitaLos BoldosMaquisMorandéNobel e Tres Palacios. Juntaram-se à caravana, a diretora da Wines of Chile Angelica Valenzuela (que veio para o 9º Tasting realizado no Unique e também para a etapa do on the Road de Campinas) e Felipe Becerra, que participou dos quatro eventos (as três cidades do Wines of Chile on the Road mais o 9º Tasting Wines of Chile, em S. Paulo).

O “Wines of Chile on the Road” começou por Belo Horizonte no dia 6 de agosto no Espaço Meet. A masterclass começou às 15h e contou com mais de 100 sommmeliers e profissionais do trade do vinho; em seguida, às 17h, teve início a degustação para mais de 200 consumidores que aproveitaram o clima de festa, comidinhas e música com o DJ Luciano para experimentar os 70 rótulos de vinho Premium chileno oferecidos pelos próprios representantes das vinícolas.

No dia seguinte, dia 7 de agosto, a delegação retornou a S. Paulo e se juntou a outras mais de 30 vinícolas chilenas para participar do 9º Tasting, no hotel Unique. No dia 8, a comitiva embarcou no ônibus exclusivo e voltou à estrada em direção à Ribeirão Preto, onde recebeu cerca de 80 sommeliers e mais de 200 consumidores no exclusivo Espaço Golf.

Na 6ª-feira, 9, mais estrada, desta vez em direção ao Espaço Regatas, no bairro do Cambuí, em Campinas. 70 sommeliers e mais de 200 consumidores participaram da última etapa do Wines of Chile on the Road.

Além das masterclass e da degustação livre, a Wines of Chile on the Road realizou uma série de 12 “tours” guiados por especialistas da Eno Cultura pelas mesas das vinícolas, com monitoria, nas três cidades – Ana Borges, em BH; Diego Arrebola em Ribeirão Preto e Gabrielle Frizon, em Campinas. O objetivo foi aprofundar a experiência dos participantes, que puderam simular uma viagem gustativa por tipos de uvas e regiões vinícolas do Chile.

 

Comentários

Comentários

Deixar uma resposta