Painel do SIAVS 2019 abordará o programa do MAPA de Inspeção ante e pós mortem



Última atualização: 16 de Maio de 2019 - 15:02
0
40

São Paulo – O programa de inspeção ante e pós mortem do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento estará na pauta de debates do Salão Internacional de Avicultura e Suinocultura (SIAVS), programado entre 27 e 29 de agosto, no Anhembi Parque, em São Paulo (SP).

Previsto para o último dia do SIAVS, o Painel “O Programa do MAPA de Inspeção Ante e Pós Mortem com Base em Risco” será moderado pela Superintendente Federal de Agricultura de São Paulo, Andréa Figueiredo Procópio de Moura.

O auditor fiscal Jean Felipe Celestino Couhie tratará do tema sob a perspectiva da produção suinícola.   Já a auditora fiscal Márcia Regina Franke e o pesquisador da Embrapa Suínos e Aves, Luizinho Caron, tratarão da nova legislação focada na produção de aves.

Segundo o coordenador da programação do SIAVS, Ariel Antônio Mendes, o painel discutirá o modelo de inspeção baseado em risco, elaborado pela Embrapa, já testado e que deve ser implantado em breve.

“O modelo é uma tendência internacional de gestão de inspeção agroindustrial.  O painel será uma excelente oportunidade para solver dúvidas junto aos representantes do Ministério, avançando ainda mais consolidação do novo modelo” ressalta Mendes.

Veja mais detalhes sobre a programação do SIAVS no site www.siavs.com.br.

Sobre o SIAVS – Principal evento do calendário nacional da avicultura e da suinocultura, o SIAVS atraiu em sua última edição mais de 15 mil visitantes de 51 países.  Em torno de 1,7 mil congressistas participaram de uma das maiores programações de palestras do agronegócio. O Projeto Produtor, iniciativa exclusiva do SIAVS voltada para os avicultores e suinocultores, atraíram 1,4 mil produtores ao Anhembi Parque.

Cerca de 150 empresas expuseram seus produtos e soluções na maior feira da avicultura e da suinocultura do Brasil.  Ao todo, 31 agroindústrias exportadoras de aves, ovos e de suínos participaram do evento, participando de encontros com importadores, compradores do mercado interno e fornecedores.

Prêmio científico – Termina em 31 de maio o prazo final para as inscrições do Prêmio ABPA de Pesquisa Aplicável. Promovida pela ABPA, a premiação científica valoriza a aplicabilidade da pesquisa acadêmica na avicultura e na suinocultura do Brasil.

Os trabalhos poderão ser inscritos para a área de produção (manejo, melhoramento, reprodução, sanidade, bem-estar animal e sustentabilidade), nutrição ou processamento (abate, processamento, qualidade de carne e ovos).

O autor principal do trabalho ganhador participará de umas das ações internacionais da ABPA, podendo escolher entre a feira ANUGA, na Alemanha em outubro de 2019 ou a feira Gulfood em Dubai em fevereiro de 2020. Somente os trabalhos aceitos pela comissão concorrerão ao prêmio.

O regulamento e mais informações estão disponíveis no site www.siavs.com.br

(*) Com informações da ABPA

Comentários

Comentários

Deixar uma resposta