Parceria Abrafrutas/Apex-Brasil leva grupo de empresas brasileiras à Fruit Logistica 2015

0
354

Última atualização:

Da Redação

Brasília – A Associação Brasileira dos Produtores e Exportadores de Frutas e Derivados (Abrafrutas) participa este ano pela primeira vez da Fruit Logística, uma das maiores feiras mundiais de frutas, legumes frescos, embalagem e rotulagem, transporte e sistemas de logísticas, a ser realizada de 4 a 6 de fevereiro, em Berlim (Alemanha).

 A participação dessas empresas no evento  marcará o início da parceria entre a Abrafrutas e a Associação de Promoção das Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) consolidada através de um convênio firmado pelas duas instituições.

Além das empresas associadas à Abrafrutas, duas empresas do setor de logística também vão ocupar os espaços no estande da Apex-Brasil na feira de Berlim. As empresas participantes da mostra são MDR Corona, Fischer, Brazil Melon, Itaueira, UGPB, Jaguacy, AJA, Cutrale, Brok Fresh, Itacitrus, Agrícola Famosa, Finobrasa, Caliman, Abanorte e Fermac.

As empresas participantes da Fruit Logística 2015 contarão com apoio institucional da equipe Apex-Brasil e também da Abrafrutas. A Associação dos Produtores e Exportadores de Frutas e Derivados  estará presente na mostra com uma equipe dirigida por José Eduardo Brandão Costa, diretor-executivo da entidade e integrada por outros funcionários da instituição.

Segundo José Eduardo Brandão Costa, “a participação de um grupo representativo de empresas produtores da frutas e derivados na Fruit Logística marcará o início formal da parceria entre a Abrafrutas e a Apex-Brasil, consolidada através do convênio que lançou as bases de um Projeto Setorial criado para dinamizar as exportações brasileiras de frutas através da abertura de novos mercados e do fortalecimento da presença brasileiras em países para os quais o Brasil já exporta suas frutas. No decorrer do ano, a parceria possibilitará a participação de empresas brasileiras do setor em diversas outras feiras a serem realizadas nos principais mercados-alvo das exportações brasileiras”.

Parceria Abrafrutas/Apex-Brasil leva grupo de empresas brasileiras à Fruit Logistica 2015

Fruit Logistica 2015

A edição de 2015 da Fruit Logística será realizada de 4 a 6 de fevereiro próximo. A mostra abrangerá os seguintes setores: frutas e legumes frescos; nozes e frutos frescos; sistemas de cultivo e desenvolvimento de variedades; embalagem e rotulagem; transporte e sistemas de logísticas; manuseamento e armazenamento.

Ano passado, a feira teve a participação de 2.630 expositores, dos quais 2.366 eram oriundos de 84 países. A Fruit Logística recebeu em 2014 mais de 62 mil visitantes, dos quais 82,3% eram  estrangeiros de 141 países. De acordo com os organizadores da mostra, este ano a Fruit Logística deverá ter um número ainda maior de expositores e a expectativa é de que receba um público superior àquele presente em sua última edição.

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta