Parceria entre Cheap2Ship e DigiComex traz inovação corporativa para frete internacional

0

São Paulo – A startup Cheap2Ship, plataforma para gestão de fretes, e a DigiComex, solução integrada e de gestão que digitaliza os processos de comércio exterior, anunciam parceria que tem como propósito entregar inovação para o segmento de softwares de comércio exterior. A ação prevê a oferta de soluções em conjunto, a fim de apoiar os importadores, exportadores e outros players da cadeia de comex.

Conectando centenas de Agentes de Cargas e Armadores, a plataforma da Cheap2Ship ajuda a reduzir custos, tempo e risco de importadores, exportadores e outros players de comex, automatizando o processo de cotação e contratação de fretes internacionais e nacionais. A DigiComex, por outro lado, é um sistema que conecta ERPs, softwares complementares de comex, fiscais, transportadoras e das Comissárias de Despachos Aduaneiros, a fim de concentrar e convergir digitalmente todos os dados em dashboards e funcionalidades de gestão que são 100% parametrizáveis de acordo com a estratégia de cada cliente.

Deste modo, as duas empresas passam a ofertar uma a solução da outra que, quando conectadas, transformam os processos de comex das empresas em uma estratégia única e exclusiva. Jociano Motta, fundador e CEO da Cheap2Ship, explica sobre a estratégia da parceria.

“Nosso foco de inovação e escala para os clientes é claro e objetivo, atuamos no mercado de fretes internacionais e nacionais, então a DigiComex é uma solução complementar para os usuários da nossa plataforma. Com isso, é possível que eles conectem seus ERPs, sistemas complementares e do Governo, como o Siscomex, por exemplo, tudo de forma integrada”, pontua.

Alexandre Gera – CEO da DigiComex

O CEO e um dos fundadores da DigiComex, Alexandre Gera, complementa que “conhecemos a Cheap2Ship desde sua fundação e ter eles como parceiros é algo realmente inédito e inovador para o mercado de comex. Com a parceria, os clientes têm a oportunidade de contar com um software de gestão moderno, que também é um integrador e gerador de dashboards, e ao mesmo tempo, ser auxiliado por um sistema completo que fornece automatização, cotação e contratação de fretes internacionais”, destaca o executivo.

Gera ressalta, ainda, que “a parceria representa o que tem de mais inovador no universo dos softwares de comex, além de estar alinhada ao movimento de inovação aberta, conhecido como Open Innovation. Nesse sentido, o objetivo é que as empresas trabalhem de forma colaborativa e em prol de um bem maior, trazer mais facilidades e inovação tanto para os clientes da Cheap2Ship quanto aos do DigiComex”, finaliza.

(*) Com informações da Digicomex

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta