Parceria entre Interamerican e Mabrian oferece Big Data para o turismo da América Latina

0
377

Última atualização:

São Paulo – A Interamerican Network, agência de comunicação, e a Mabrian Technologies, empresa internacional especializada em análise de dados (Big Data), ambas especializadas no setor de turismo, assinam um acordo para aumentar sua presença na América Latina. A aliança tem como objetivo promover o uso de informações estratégicas precisas e atualizadas para a tomada de decisões de seus clientes, com as quais é possível alcançar o público correta e diretamente.

De origem espanhola, a Mabrian oferece soluções relacionadas à Inteligência Turística para destinos e empresas, que há anos enfrentam um grande desafio: identificar e prever a dinâmica do turismo, entender melhor o público e gerar mensagens-chave de forma direta e simples, quando eles precisam. Esses desafios foram ampliados pelo volume de informações geradas diariamente e pela rápida evolução do ambiente.

Parceria entre Interamerican e Mabrian oferece Big Data para o turismo da América Latina
Divulgação

Álex Villeyra, Diretor de Operações da Mabrian, comentou: “Estamos muito motivados para começar a trabalhar juntos. Essa nova parceria não apenas nos ajudará a expandir nossa presença de marca na região, mas também destacará nosso compromisso com as informações, o que levará a uma tomada de decisão mais eficiente no setor”.

Parceria entre Interamerican e Mabrian oferece Big Data para o turismo da América Latina
Divulgação

“Estamos muito felizes em começar a trabalhar lado a lado com a Mabrian, promovendo sua chegada às empresas e destinos turísticos da América Latina. É uma solução que permite acesso total a informações de grande importância, neste momento sem precedentes que vivemos, que gera novas tendências em constante mudança para destinos e para o setor de turismo”, disse Danielle Roman, CEO da Interamerican Network.

Para enfrentar a recuperação, é fundamental entender as novas motivações e dinâmicas de demanda de turistas em potencial e atrair os segmentos que mais valorizam o destino por meio de novos canais. Para isso, é importante entender o comportamento e as preferências de cada mercado, segmentar com mais precisão a oferta e a comunicação, e identificar novos nichos e oportunidades de negócios.

A Mabrian consegue complementar os métodos de investigação de mercado tradicionais, limitados em termos de coleta de dados (pesquisas, estatísticas históricas etc.), com informações representativas e precisas em tempo real que ajudam a tornar os investimentos lucrativos.

Por meio da Interamerican Network, algumas dessas informações fundamentais da Mabrian serão compartilhadas por meio de seus boletins semanais “Weekly Trends”, de distribuição gratuita para um mailing selecionado. A Mabrian permitirá que os gestores de empresas e de destinos turísticos obtenham acesso completo e personalizado a informações valiosas que atendam aos seus interesses, por meio da assinatura da plataforma Inteligência Turística.

A plataforma da Mabrian observa e registra o comportamento dos visitantes e visitantes em potencial durante todo o ciclo, desde o momento inspirador da viagem, passando pela busca e comparação de preços, até seu padrão de reserva, comportamento e gastos no destino. O ciclo completa 360º analisando o sentimento e a satisfação demonstrada pelos usuários na experiência. Para isso, eles analisam dados globais de várias fontes: redes sociais, horários, reservas e preços de voos e hotéis, gastos com destinos etc.

Esse imenso oceano de dados é ordenado e faz sentido graças às técnicas de Inteligência Artificial e Machine Learning, e elas são apresentadas em um ambiente simples na nuvem para acessar diretamente informações relevantes em todos os momentos. Seus algoritmos foram reconhecidos pelo Centro de Promoção e Desenvolvimento Tecnológico e Industrial (CDTI) do Ministério da Economia, Indústria e Competitividade do Governo da Espanha, bem como pelo prêmio de melhor ferramenta de Marketing e Vendas nos Smart Destinations Awards, na Fitur 2018.

Empresas e destinos interessados podem entrar em contato com Ana Beatriz di Pietro, pelo e-mail: anabeatriz@interamericanetwork.com.

(*) Com informações da Interamerican Network

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta