Participação brasileira na Americas Food em Miami pode gerar US$ 18,6 milhões em negócios

0

Brasília –  A décima-oitava edição da feira Americas Food & Beverage, realizada entre os dias 27 e 28 deste mês, em Miami, nos Estados Unidos, terminou com saldo positivo para empresários brasileiros do setor de alimentos e bebidas. A expectativa é que as negociações feitas durante a feira sejam de aproximadamente US$ 18,6 milhões.

“A participação brasileira vem crescendo ano a ano e, consequentemente, os resultados têm sido maiores, tanto do ponto de vista quantitativo quanto qualitativo. Hoje, o Brasil oferece um portfólio de produtos bastante diversificados, competitivos e apreciados pelos compradores da feira”, comentou a diretora do Departamento de Promoção Internacional do Agronegócio (DPIA), Telma Gondo.

Essa foi a sétima vez consecutiva que o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), em parceria com o Ministério das Relações Exteriores (MRE), coordenou o Pavilhão Brasil, que contou com a exposição de produtos de 26 empresas e uma associação. Com espaços individualizados, o pavilhão, de 252m² ofereceu estrutura e serviços de apoio aos expositores.

Dentre os produtos expostos, destacam-se café, chocolates, açúcar refinado e orgânico, produtos apícolas, arroz, frutas e amendoim, água de coco, caldo de cana envasado, chá com frutas, açaí, cachaça, vinhos, espumantes, cervejas, pão de queijo, requeijão, leite condensado, especiarias, molhos e conservas, sobremesas, vegetais processados e alimentos prontos, entre outros.

Participacao brasileira na Americas Food em Miami pode gerar (2)Mais informações sobre as ações de promoção comercial apoiadas pelo Mapa podem ser obtidas por meio do endereço eletrônico dpi@agricultura.gov.br e na página 

www.agricultura.gov.br/internacional.

Saiba mais

A feira acontece anualmente e é importante porta de entrada para o mercado norte americano e também para a América Latina e Caribe. Em 2013, participaram do evento 464 empresas, sendo 321 dos Estados Unidos e 143 internacionais, de 23 países.

Fonte: Mapa

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta