Paulo Guedes reafirma interesse do Brasil em aprofundar parceria econômica e comercial com os EUA

0

Brasília – O ministro da Economia, Paulo Guedes, parabenizou a secretária de Comércio dos Estados Unidos da América, Gina Raimondo, pelo início de suas funções no Departamento de Comércio, durante ligação na manhã da última sexta-feira (14/).  Na ocasião, Paulo Guedes, reafirmou o interesse do Brasil em aprofundar a parceria econômica e comercial entre os dois países.

Os dois governos compartilham uma série de atividades bilaterais de relevância e dinamismo, entre as quais destacaram o Fórum de Altos Executivos Brasil – Estados Unidos (“Fórum de CEOs”) e o Diálogo Comercial. Com relação à agenda econômica do Brasil, o ministro comentou os principais avanços recentes na economia e destacou que a acessão do Brasil à Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) contribuirá de forma direta para a modernização do país, com benefícios para consumidores e setores empresariais do Brasil e EUA.

Durante a conversa, o ministro Guedes mencionou que os fluxos de comércio e de investimento bilaterais têm potencial de expansão e transmitiu o interesse em trabalhar juntos com vistas a um acordo de livre comércio moderno e ambicioso. Em referência à agenda de sustentabilidade, o ministro reafirmou que o Brasil tem importante estoque de atividades em energia renovável e em agricultura competitiva e sustentável, e que está disposto a ampliar a parceria com os EUA nessa área.

(*) Com informações do Ministério da Economia

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta