Paulo Guedes revela que estuda uma nova redução do Imposto de Importação para um grupo de 12 produtos

0

Da Redação (*)

Brasilia – Ao participar nesta quinta-feira (7) de um evento virtual promovido pelo banco Bradesco, o ministro da Economia, Paulo Guedes, acenou com uma nova redução do Imposto de Importação

Em sua intervenção, Paulo Guedes abordou a desoneração das importações e afirmou que o governo pretende promover uma nova rodada de redução de 10% no Imposto de Importação, mas ressaltou que a medida depende de acordo para o corte adicional que fará o desconto no Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) aumentar de 25% para 33%.

De acordo com o ministro, 12 produtos devem ser contemplados com a redução das tarifas de importação. “Vamos abrir a economia respeitando nosso parque industrial. Se o outro governo for social democrata, ele que aumente os impostos. Para o próximo mandato, a prioridade é a reforma tributária no primeiro dia de trabalho”, explicou.

No início do mês, o governo prorrogou, por 30 dias, o corte de 25% no IPI. De acordo com Guedes, a equipe econômica queria elevar a redução para 33%, mas a medida foi travada porque os governadores não concordaram em reduzir o Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre o diesel.

“Os governadores não reduziram o ICMS do diesel, como se comprometeram a reduzir. Zeramos o imposto do diesel do nosso lado e os governadores não fizeram do lado deles”, afirmou.

(*)  Com informações da Agência Brasil

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta