Paulo Perroti eleito para novo mandato na presidência da Câmara de Comércio Brasil-Canadá

0
432

Última atualização:

São Paulo – A Câmara de Comércio Brasil-Canadá (CCBC) anuncia a permanência do atual presidente Paulo Perrotti no cargo.  O advogado que foi eleito na Assembleia Geral da CCBC, realizada nesta segunda-feira, (22), tem como compromisso reforçar a atuação da entidade através de soluções e serviços inovadores e tecnológicos. Novo mandato vai até abril de 2021.

Graduado em Direito pela Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP), Perrotti tem pós-graduação em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas de São Paulo; especialização em Lei de Tecnologia Informação no IBMEC /SP e em Direito do Canadá e do Quebec pela UQÀM. Além disso tem formação em Financiamento do Mercado no Instituto de Finanças e Responsabilidade Social pela ESPM/SP.

Desde que assumiu a presidência da Câmara de Comércio Brasil-Canadá, em 2017, Paulo Perrotti focou na melhoria dos processos e na ampliação da estrutura da entidade para atender as demandas do Brasil e do Canadá. Em sua gestão, a CCBC inaugurou um escritório em Montreal, no Canadá, além de ampliar e reformar a sede localizada no bairro da Vila Olímpia.

Nos último dois anos focamos em criar processos mais transparentes e ágeis. Além disso, intensificamos a atuação das comissões já existentes e iniciamos a operação de outras, como a de Diversidade, Investimentos e Inovação em Saúde, a mais recente criada”, comenda Perrotti.

Para os próximos anos, o presidente enxerga novas possibilidades no que diz respeito à tecnologia e formas de fazer negócios. “A intenção é criar um cenário cada vez mais favorável para o empreendedor alavancar os negócios no exterior”, explica.

Prova disso é que ainda para 2019, a Câmara de Comércio Brasil-Canadá tem como objetivo incrementar o Connection Bureau, a plataforma de matchmaking criada para conectar os ecossistemas brasileiros e canadenses de tecnologia, com a interação entre startups, investidores, empresas, prestadores de serviço e entidades apoiadoras dos dois países.

A plataforma criada em março de 2018 conecta hoje aproximadamente 120 empreendedores e instituições, e, é uma das iniciativas Comissão de Tecnologia da CCBC.

Fundada em 1973, a Câmara de Comércio Brasil-Canadá (CCBC) é uma organização que reúne empresas brasileiras e canadenses operando nos principais segmentos econômicos. Tem como objetivo principal estimular, apoiar e expandir as relações de comércio e investimentos entre empresas privadas no Brasil e no Canadá, além de promover o intercâmbio cultural e tecnológico entre as nações.

A CCBC ainda trabalha com foco na construção de uma ampla rede de relacionamentos, na disseminação de informações relativas ao ambiente comercial de ambos os países e na identificação de oportunidades, assim como as tendências que possam contribuir para o desenvolvimento dos negócios de seus associados no Brasil e no Canadá.

(*) Com informações da CCBC

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta