Pavilhão do Mapa na World Food Moscou 2014 tem a participação de 36 empresas do agronegócio

0

Brasília – O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) em parceria com o Ministério das Relações Exteriores (MRE) participa, pela quinta vez, da 23ª edição da feira World Food Moscow 2014, que acontece entre os dias 15 e 18 de setembro, em Moscou, na Rússia. A estimativa é receber mais de 30 mil visitantes este ano nos três dias.

Realizada anualmente, desde 1992, esta é a mais importante feira de alimentos da Rússia, além de porta de entrada para o mercado russo. “A Rússia tem se tornado um importante parceiro comercial do Brasil, principalmente do agronegócio. Recentemente, tivemos a felicidade de habilitar um grande número de estabelecimentos para exportarem para lá”, comentou Marcelo Junqueira, secretário de Relações Internacionais do Agronegócio.

A participação brasileira conta, ainda, com o apoio da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), da Confederação Nacional da Indústria (CNI), da Confederação Nacional de Agricultura (CNA), da Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (Abiec) e da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA).

A Feira

Com mais de 300m², o Pavilhão do Brasil terá a participação de 36 empresas brasileiras dos setores de carne bovina, suína e aves, bebidas, frutas e legumes, laticínios, confeitaria, mercearia, peixes e frutos do mar, alimentos enlatados, café e chá, alimentos congelados, óleos, gorduras e molhos.

Entre os visitantes devem estar presentes atacadistas, varejistas, distribuidores, proprietários e gestores, gerentes, hoteleiros, representantes de cervejarias, engenheiros, técnicos, engarrafadores, entre outros.

Em 2013, a feira contou com 11 pavilhões que ocuparam uma área de mais de 56 mil metros quadrados e tiveram mais de 1,6 mil expositores de 68 países. Mais de 26 mil pessoas de 87 países visitaram a feira.

Mercado

De acordo com dados do Sistema de Estatísticas de Comércio Exterior do Agronegócio Brasileiro (Agrostat), as exportações do agronegócio brasileiro para a Rússia em 2013 ficaram em US$ 2,75 bilhões. Em 2014, o acumulado até agosto ficou em US$ 2,30 bilhões. Os setores mais importantes são os de carnes, açúcar e café.

Clique aqui para acessar o site oficial da feira.

Fonte: Mapa

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta