Pavilhão virtual no Alibaba.com amplia visibilidade de alimentos e bebidas brasileiros no e-commerce

0

Brasília – O Brasil está com um pavilhão virtual em funcionamento na Alibaba.com, a maior plataforma de vendas digitais da China e uma das líderes globais em e-commerce. A iniciativa, realizada em cooperação com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), busca dar mais visibilidade ao Brasil no portal, especialmente no campo de Alimentos e Bebidas. Frutas, castanhas, óleos e cafés solúveis são alguns dos produtos à venda.

O pavilhão reúne atualmente 10 lojas brasileiras. A iniciativa permite a aproximação entre o vendedor brasileiro e compradores do mundo todo, especialmente o comprador chinês, e representa mais um capítulo na relação comercial entre os dois países. “O próximo passo é inserir um número maior de empresas e produtos no comércio eletrônico cross-border Brasil-China, além de diversificar os setores, proporcionando mais oportunidades para o exportador brasileiro”, explica a Coordenadora de Expansão Internacional, Karina Bazuchi.

A cerimônia oficial de lançamento do pavilhão digital ocorreu no último dia 6, dentro da programação da CIIE (China International Import Expo), em Xangai.

Projeto de Aceleração Alibaba.com

Para que mais empresas brasileiras possam aproveitar o espaço na plataforma, a ApexBrasil está com inscrições abertas para a terceira edição do projeto de Aceleração em Negócios Digitais. A ação irá selecionar até 20 empresas que ainda não possuem conta ativa na Alibaba.com, que receberão treinamento e subsídio financeiro de mais de 80% do valor para montar suas lojas online.

As inscrições estão abertas até 23h30 (horário de Brasília) do dia 20 de novembro e devem ser feitas aqui. Mais informações podem ser encontradas no regulamento do projeto e neste link.

Nas duas primeiras turmas (2021 e 2022), 41 empresas foram treinadas e já estão com suas lojas ativas ou em processo de ativação no pavilhão digital do Brasil na Alibaba.com.

(*) Com informações da ApexBrasil

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta