Pela primeira vez em Porto Alegre, Inspiramais movimenta a cadeia da moda nacional

0

Porto Alegre (RS) – O mercado da moda nacional se prepara para a realização da 25ª edição do Inspiramais, salão que reunirá soluções em design para a indústria de calçados e artefatos, confecção, móveis e bijuterias de 150 expositores nacionais, incluindo curtumes.

O evento, que acontece nos dias 25 e 26 de janeiro de 2022, ocorre pela primeira vez em Porto Alegre e já tem inscrições abertas para participantes. A estimativa é de uma visitação de mais de sete mil profissionais, sendo que mais de 50 importadores de 10 países já estão confirmados por meio do Projeto Comprador Internacional.

Um dos destaques do evento será o projeto Conexão Inspiramais, que lançará ao mercado mais de mil materiais inovadores para a temporada 2023_I. A iniciativa, realizada em parceria com o Sebrae Nacional, teve pesquisa iniciada há um ano e meio com a curadoria do Núcleo de Design do Inspiramais, comandado pelo estilista Walter Rodrigues.

“É como um arquivo do tempo. O registro da história humana. Está diretamente relacionado com aspectos sociais, culturais, econômicos e comportamentais. O corpo, temática desta edição, tem extrema importância no tempo em que estamos vivendo. Expressa nossa fragilidade e nossa força para continuarmos a projetar esperança e vida”, conta Rodrigues.

Capital gaúcha

A edição do Inspiramais é a primeira realizada fora de São Paulo/SP. O objetivo é tornar o salão itinerante. Seguirá ocorrendo duas vezes ao ano. Além do novo local, o salão ocorrerá no formato phygital, sendo transmitido on-line para todo o mundo.

O evento acontece em um momento de retomada da economia brasileira, especialmente a partir do avanço da vacinação contra a Covid-19. Porto Alegre é uma das capitais mais avançadas do Brasil, com 88% da população com esquema vacinal completo. No Brasil, a vacinação está completa para 61% da população.

Nesta edição, o Inspiramais já tem confirmada a presença de mais de 50 importadores de 10 países, a maior parte da América Latina. No último Inspiramais presencial realizado, em janeiro de 2020, o Projeto Comprador Internacional gerou mais de US$ 9 milhões em negócios realizados in loco e alinhavados no evento. O projeto é realizado por meio do programa By Brasil Components, Machinery and Chemicals, realizado pela Assintecal em parceria com a Apex-Brasil.

A promoção do Inspiramais é da Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal) em conjunto com a Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB), Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário (Abimóvel) e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). A realização é do programa By Brasil Components, Machinery and Chemicals e a parceria do Sebrae Nacional.

SERVIÇO

Inspiramais 2022
Data: 25 e 26 de janeiro de 2022
Horário: das 10h às 20h e das 10h às 19h
Local: Centro de Eventos da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS) – Av. Assis Brasil, 8787, Porto Alegre/RS.
Atenção: será exigido o uso de máscara, disponibilizado álcool em gel 70% e mantido distanciamento. Também será obrigatória a apresentação de carteira de vacinação completa (duas doses) ou teste de PCR atualizado na entrada do evento.

(*) Com informações da Inspiramais

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta