Plataforma Lugares Pelo Mundo inaugura nova fase focada na diversidade de temas

0

São Paulo – O Lugares Pelo Mundo, plataforma colaborativa de conteúdo voltada para o compartilhamento de experiências, inaugura uma nova fase. Junto à estreia de um visual mais moderno, arrojado e de melhorias na usabilidade, o portal www.lugarespelomundo.com passa a reunir uma diversidade maior de temas.

Antes focada em experiências vividas ao redor do planeta, agora a plataforma amplia sua atuação, abordando os mais diferentes e complexos assuntos sobre o mundo e os seus povos: Cultura, Espiritualidade, Esporte, Expertise, História, Mercado, Sociedade, Sustentabilidade e Viagem.

“Queremos que O Lugares Pelo Mundo seja cada vez mais uma ferramenta para as pessoas entenderem melhor o mundo em que vivemos e as características que as tornam tão diferentes e únicas. Acreditamos no poder transformador do conhecimento”, afirma Gisele Abrahão, idealizadora do Lugares pelo Mundo e diretora da Global Vision Access. O Lugares Pelo Mundo é direcionado a todos aqueles que buscam por conhecimento e por novos pontos de vista.

O conteúdo da plataforma está distribuído em diferentes canais digitais – Website, Facebook, Instagram, Pinterest e YouTube – e em podcasts com participação de convidados especiais. O material em áudio do Lugares Pelo Mundo pode ser acessado nas principais plataformas de streaming como Spotify, Deezer e Apple Podcast.

A plataforma agrega conteúdos em diversos formatos e desenvolvidos não apenas pela equipe de jornalismo, mas também por especialistas de diferentes áreas de atuação. Entre eles, o youtuber e influencer de viagens Lipe, do canal Lipe Travel Show; e a influencer Camila Castanheira, do blog Acordei Quero Viajar. Como colunistas, eles irão compartilhar materiais inéditos.

“A nova fase do Lugares Pelo Mundo faz parte do nosso processo natural de amadurecimento e das parcerias que estabelecemos ao longo dos últimos 2 anos com as embaixadas, consulados e câmaras de comércio”, destaca Gisele Abrahão.

Prêmio Impactos Positivos

Idealizado pelo Lugares pelo Mundo, o Prêmio Impactos Positivos terá sua segunda edição em 2021. Com o objetivo de dar visibilidade a pessoas, ações e projetos que causam um impacto positivo no mundo, o prêmio teve grande adesão de ONGs, instituições e empresas em 2020. “Para este ano, buscamos contribuir mais uma vez para o compartilhamento de informações sobre iniciativas que têm grande relevância no Brasil e no mundo”, finaliza Gisele Abrahão.

Para saber mais sobre a plataforma e acompanhar todas as atualizações e conteúdos do Lugares Pelo Mundo acesse lugarespelomundo.com e as redes sociais (Facebook e Instagram @oficiallugarespelomundo).

(*) Com informações da  Global Vision Access

Comentários

Comentários

LEAVE A REPLY

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui