Por que devo adequar minha empresa à LGPD?

0

“A Constituição Brasileira diz que: não podemos alegar desconhecimento da LEI.”

O primeiro motivo é que, por ser uma lei em vigor, devemos seguir, contudo, não é só isso, a adequação pode trazer benefícios que você nem pode imaginar.

O que muitas empresas não sabem é que, mesmo se não tivéssemos a lei, ainda assim, valeria muito a pena realizar a adequação, pois possibilita ao Corpo Diretivo conhecer melhor os processos e Gaps de Segurança da Informação de sua empresa, além de tornar a imagem da marca mais forte no mercado.

Pois não existe adequação à LGPD sem Segurança da Informação e isso por si só já faz valer a pena para aqueles que tem visão de futuro e se preocupam com o crescimento de sua empresa.

Leia também: Você sabe qual a importância da Cyber Segurança para as empresas?

São vários os benefícios que a adequação traz para a empresa, mapeamento dos processos, governança, Segurança da Informação, além de notoriedade, pois a cada dia que se passa, mais o usuário busca empresas que demostrem respeito e preocupação com a segurança de seus dados e que respeitem seu espaço.

Busque um profissional de confiança e respeito no mercado para que você possa entender um pouco mais sobre todas as fases de uma verdadeira adequação e saiba todos os benefícios que sua empresa pode ter.

E a sua empresa, já se adequou à LGPD? Se interessou pelo assunto?

Investir em segurança é o diferencial de sua marca.

Se ficou com alguma dúvida, estamos à disposição, mande-nos um e-mail: dalva@usetecnologias.com.br

Dalva Azevedo Neiva – é Cofundadora e Sócia – USE Tecnologias®, Coordenadora da ANPPD@ Regional DF, Membra do Comitê de Segurança da ANPPD®, DPO e Consultora de Privacidade de Dados Gestora de Riscos de Segurança e Privacidade 

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta