Porto chinês ocupa o 2º. lugar no ranking mundial com movimentação de 702 milhões de toneladas em 2020

0

Shijiazhuang – A movimentação de carga do porto de Tangshan, na Província de Hebei, norte da China, foi a segunda maior entre os portos litorâneos do mundo no ano passado, mostram os dados das autoridades portuárias municipais de Tangshan.

A movimentação de carga do porto atingiu 702 milhões de toneladas em 2020, um aumento anual de 7%.

O porto de Tangshan consiste em duas áreas portuárias — Jingtang e Caofeidian. A movimentação anual de contêineres de Jingtang excedeu 2,3 milhões de unidades equivalentes a 20 pés (TEUs) em 2020, enquanto a de Caofeidian ultrapassou 800 mil TEUs.

Tangshan, que fica a 150 quilômetros de Beijing e se situa ao norte do Mar de Bohai, conecta 39 portos internos em nove províncias da China e mais de 190 portos em mais de 70 países e regiões. Suas 41 rotas marítimas para comércio de contêineres cobrem os principais portos litorâneos da China, Japão e República da Coreia.

Nos últimos cinco anos, o porto de Tangshan registrou uma expansão na movimentação de carga de 493 milhões para 702 milhões de toneladas, correspondendo a um crescimento anual de 7%. Já a produção de contêineres aumentou de 1,52 milhão para 3,12 milhões de TEUs, tendo crescido 17,5% em termos anuais.

(*)  Com informações da Agência Xinhua

Comentários

Comentários

LEAVE A REPLY

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui