Porto de Antonina realiza operação pioneira na importação de malte para cervejaria brasileira

0

Antonina (PR) – O TPPF – Terminais Portuários da Ponta do Félix –  está operando uma carga especial de descarga e armazenamento de malte – produto base para a fabricação de cerveja – e que está sendo operado pela primeira vez no Porto de Antonina (PR).

São mais de 15.700 toneladas do produto, que vem do Porto Bunbury, na Austrália, e é destinado para uma cervejaria brasileira. A descarga teve início na última quinta-feira (01) com duração até o dia 05.

Foto: Divulgação/TPPF

Cargas especiais

O TPPF se destaca na operação de serviços especializados e customizados, oferecendo suporte para manejo e armazenamento de produtos diferenciados.
De acordo com o presidente do TPPF, Gilberto Birkhan, o terminal está preparado para atender cargas especiais com eficiência.

“O TPPF se destaca pela agilidade nas operações e também por oferecer ao cliente o armazenamento de 100% da carga em recinto alfandegado. As empresas se beneficiam com a redução de custos operacionais, já que os nossos armazéns são próximos do cais”, explica.

Crescimento do mercado

De acordo com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, o crescimento da atividade cervejeira no Brasil está avançando de maneira gradual. A maior concentração de cervejarias no país está nos estados do Sul e Sudeste – com mais de 80% das unidades brasileiras -, se expandido de maneira notável para demais regiões.

“É fundamental que as empresas do setor cervejeiro sejam atendidas com eficiência, recebendo o suporte para a importação da matéria-prima necessária na produção da bebida. O TPPF recebe o malte pela primeira vez e segue oferecendo toda a estrutura exigida para fazer o manejo adequado do produto”, finaliza Birkhan.

(*) Com informações do TPPF

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta