“PqTec Innovation Week” trará ao Brasil tecnologias e avanços de Israel nas áreas de saúde, agro e food

0

Da Redação

Brasília –  Através da Câmara de Comércio Brasil-Israel (BRIL Chamber), Israel apresentará a partir desta terça-feira (23) até o dia 26, produtos e tecnologias avançadas e inovadoras do país com o objetivo de incrementar as relações israelo-brasileiras por ocasião da “PqTec Innovation Week”, a ser realizada no Parque Tecnológico São José dos Campos.

O evento terá como tema “O Futuro das Conexões” e o stand israelense terá a participação das empresas Anina Culinary, Art, CNOGA, Onfresh, Orcan/MyEye e Segmenta. Da programação constam um Congresso, Exposição e Rodada de Negócios entre dirigentes de empresas dos dois países.

Segundo o presidente da BRIL Chamber, Renato Ochman, “a Feira deve abrir mais espaços para o intercâmbio entre Brasil e Israel. Os visitantes poderão conhecer iniciativas inovadoras e tecnológicas que estão pavimentando os investimentos, empreendimentos e a economia. Acredito que esse é um caminho que vai abrir portas e permitir um maior acesso a essa ‘nação empreendedora.’ Os dois países estão conectados por essa malha invisível baseada no tamanho da inteligência e pesquisa. Israel nos mostra que não é preciso ter grandes dimensões territoriais para alcançar todos os países do mundo”.

Com relação à participação das empresas israelenses no evento, Renato Ochman afirmou que “as empresas estarão focadas nos setores de saúde, agricultura e food tech, pois são os que têm maior sinergia com o Brasil. Saúde pela necessidade de atender melhor à população com novas tecnologias; agro e food por ser o grande canal de negócios hoje no Brasil. Todas essas novas tecnologias podem ajudar a alavancar o Brasil a ser o número um do mundo nesses setores”.

Perspectivas igualmente promissoras são identificadas pelo Presidente da BRIL Chamber para as empresas brasileiras com a participação no evento desta semana. Segundo ele, as empresas nacionais poderão se beneficiar de duas formas com a intensificação das relações de parceria e cooperação com as congêneres israelenses: “ter acesso às empresas de Israel e, eventualmente, criar alguma joint-venture ou associação entre empresas dos dois países”.

Renato Ochman, Presidente da Câmara de Comércio Brasil Israel Foto: Eliana Assumpção

Nesse esforço em prol de uma maior aproximação com Israel, Renato Ochman destaca o trabalho que vem sendo realizado pela Câmara Brasil-Israel com o objetivo de viabilizar a ida de empreendedores brasileiros a Israel visando desenvolver tecnologias para suas empresas. Segundo ele, “Israel tem essa capacidade de servir como uma ponte de tecnologia no suporte a outros países. Só a simbologia de estar lá valoriza a empresa e abre uma porta para novas pesquisas e investimentos”.

Com o tema “O Futuro das Conexões”, o evento contará com  Congresso, Exposição e Rodada de Negócios, trazendo as  principais tendências e conteúdos do mercado em um ambiente com intensa troca de conhecimento,  conexão, networking, aprendizado e interação entre os speakers e os participantes.

Em 2021 a Câmara Brasil–Israel (BRIL Chamber) fechou uma parceria com o  Parque Tecnológico de São José do Campos (PqTec) com o objetivo de fomentar o intercâmbio de tecnologias entre as empresas associadas ao Parque e as companhias israelenses.

O Parque Tecnológico São José dos Campos foi criado em 2006 e é um dos maiores complexos de inovação e empreendedorismo do Brasil. Ocupa uma área de 188 mil m2, onde estão instaladas mais de 150 empresas, institutos de ciência e tecnologia e instituições de ensino e pesquisa que tem a missão de promover ciência, tecnologia, inovação e o empreendedorismo.

As inscrições para o evento são gratuitas e podem ser feitas em:  https://bit.ly/3SSkNW4_PqTec

(*) Com informações da BRIL Chamber

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta