Praias do Nordeste figuram entre as preferidas dos brasileiros, aponta pesquisa

0

Brasília – As Praias do Sancho, em Fernando de Noronha (PE); de Jericoacoara, em Jijoca de Jericoacoara (CE); de Muro Alto, em Ipojuca (PE) e a de Antunes, em Maragogi (AL) estão entre as preferidas dos brasileiros. A constatação é de uma pesquisa realizada pela Booking.com, divulgada nesta quinta-feira (17), com o objetivo de entender o comportamento do turista quando o assunto é praia. Outro destino paradisíaco, mas fora do Nordeste, também apareceu na lista: a Praia do Pontal do Atalaia, em Arraial do Cabo (RJ).

Os estados nordestinos também lideram quando o assunto são as viagens futuras para destinos de Sol e Praia. As praias do Ceará foram as mais lembradas pelos entrevistados, seguidas pelas de Alagoas, Bahia, Maranhão e Pernambuco. Quando perguntados sobre quais estados possuem as melhores praias do Brasil, a lista é liderada pelo Rio de Janeiro com a presença ainda do Ceará, Bahia, Pernambuco e Santa Catarina. A pesquisa também apontou que mais da metade dos brasileiros buscam uma praia mais tranquila, com oferta de produtos e serviços.

Figurinha carimbada quando o assunto é praia bonita, a do Sancho, em Fernando de Noronha (PE) encanta os turistas, sejam eles brasileiros ou internacionais. A água cristalina, ideal para a prática de esportes aquáticos como o mergulho, a natação e o surf, encantam os visitantes da região. Durante o passeio pela Baía do Sancho, os visitantes podem visitar o mirante com vista para o Morro Dois Irmãos, reconhecido como um dos cartões-postais do arquipélago.

Outra que também tem aparecido constantemente na lista de preferências dos viajantes é a Praia de Jericoacoara. O local já foi escolhido pelos seguidores do TripAdvisor como o melhor destino turístico da América do Sul e o 3º do mundo entre 43 destinos pesquisados. A antiga vila de pescadores é acessada por uma estrada de terra de 20 km, em carros tracionados, a partir de Jijoca de Jericoacoara onde termina o asfalto.

As Praias de Muro Alto, em Ipojuca (PE), e a de Antunes, em Maragogi (AL), arrancam suspiros dos turistas e até mesmo dos moradores locais. A primeira recebeu este nome porque literalmente tem uma grande barreira de arrecifes que bloqueia a água, proporcionando uma praia calma e tranquila. Por isso é propícia para a prática de esportes como Stand Up Paddle e Kite Surf. Como está afastada do centro de Porto de Galinhas, pode ser considerada uma praia “exclusiva” e concentra vários resorts da região.

Já a segunda, no meio de tantos coqueiros demonstra um verdadeiro paraíso com água morna e uma areia branquinha e macia. O seu mar azul, que pode ser confundido ao longo do horizonte com o céu, encanta os turistas que visitam Maragogi. Um atrativo que vale a pena conferir.

(*)  Com informações do MTur

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta