Presidentes da Apex-Brasil e da AICEP realizam encontro virtual sobre promoção comercial e investimento

0

Brasília – O presidente da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), Sergio Segovia, realizou, no último dia 6 de julho, reunião virtual com o presidente da Agência para o Investimento e Comércio Exterior de Portugal (AICEP), Luís Castro Henriques, sobre a possibilidade de aproximação de ambas as instituições, com vistas ao intercâmbio de experiências e ao trabalho conjunto em pautas afetas à promoção comercial e à atração de investimentos.

Essa aproximação seria uma reedição da parceria que a Apex-Brasil e a AICEP mantiveram em 2019. Para este ano, a ideia é ampliar essa relação por meio de um plano de trabalho que abranja as demandas de ambas as agências.

No encontro, Segovia apresentou um amplo panorama das entregas mais recentes da Apex-Brasil, ao mencionar, entre outras iniciativas, o apoio garantido aos empreendedores brasileiros na participação da Web Summit.

Considerada a conferência de tecnologia mais importante da Europa, a Web Summit é realizada, tradicionalmente, em Lisboa. Em 2019, a Apex-Brasil arregimentou 30 empresas participantes. Este ano, o evento será realizado em formato online e, por meio de uma eventual ação conjunta com a AICEP, poderão ser ampliados os contatos dos brasileiros com os participantes do ecossistema português de empresas inovadoras, de modo a favorecer o encaminhamento de negócios.

(*) Com informações da Apex-Brasil

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta