Primeira edição da Anufood em São Paulo terá participação de importadores árabes de alimentos

0
507

Última atualização:

São Paulo – Três empresas árabes confirmaram participação na primeira edição da feira internacional de alimentos e bebidas Anufood Brazil, que ocorre em São Paulo de 12 a 14 de março, no centro de convenções São Paulo Expo. O evento é organizado pela Koelnmesse do Brasil em parceria com a FGV Projetos, unidade de assessoria técnica da Fundação Getulio Vargas. A Koelnmesse é a empresa responsável pela feira de alimentos e bebidas Anuga (foto acima), que acontece em Colônia, na Alemanha e é uma das maiores do mundo.

A expectativa da organização é reunir mais de 100 expositores. As inscrições ainda estão abertas. Até agora, foi confirmada a participação de 38 empresas internacionais de vinte países, sendo os principais Estados Unidos, China, Alemanha e Itália. Entre os árabes, a BGF Foodstuff, dos Emirados Árabes Unidos; Herbs Egypt, do Egito; e Al Rwad, da Palestina, confirmaram participação.

Câmara de Comércio Árabe Brasileira terá um estande institucional e ao longo da feira oferecerá degustação de pratos típicos da culinária árabe, além de disponibilizar um espaço para reuniões com compradores árabes que devem visitar a mostra. Está previsto o comparecimento de cinco compradores árabes a convite da Câmara Árabe.

O evento será dividido em 10 setores, são eles: Agroalimentos, Carne, Alimentos Frescos e Refrigerados, Lácteos, Bebidas Quentes e Frias, Comidas Finas, Pães e Bolos, Orgânicos, Doces e Petiscos, e Serviço Alimentar. O horário de funcionamento da feira nos três dias será das 10 às 19 horas.

Além da feira, o visitante poderá participar do Congresso Anufood Brazil, que vai ter painéis sobre o setor de alimentos e bebidas nos dois primeiros dias de evento. O primeiro painel, às 13 horas do dia 12, tratará de “Segurança Alimentar” e contará com a presença da Ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina. No mesmo dia, o segundo painel terá a presença do ex-ministro de Relações Exteriores Aloysio Nunes falando sobre “Facilitação do Comércio Agrícola Internacional – Desafios Regulatórios”. No dia 13, os temas serão “A Indústria de Alimentos” e “Os Gargalos da Distribuição de Alimentos”.

O 1º Encontro Abrasel – ESBRE: Saberes para Bares e Restaurantes, realizado pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes em parceria com a Anufood, será também realizado nos dias 12 e 13 e tratará de temas como “Marketing para bares e restaurantes”, “Gestão de compras e estoque”, e “Tendências no serviço de alimentos”.

A feira promoverá ainda um tour guiado em parceria com a Bares SP – guia de bares e casas noturnas da capital paulista –  com degustação de cervejas artesanais com sommelier de cerveja, aula de drinks com ingredientes especiais, como café, e workshop de coquetelaria. Mais informações no site da feira.

 Serviço

Anufood Brazil – Feira internacional de Alimentos e Bebidas
12 a 14 de março, das 10h às 19h
São Paulo Expo
Rodovia dos Imigrantes, km 1,5
São Paulo, SP

 

(*)  Com informações da ANBA

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta