Programa Brazil Machinery Solutions leva empresas brasileiras à 19ª Agroexpo, na Colômbia

0

São Paulo – Empresas brasileiras participantes do Programa Brazil Machinery Solutions (BMS), parceria entre a Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (ABIMAQ) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), participarão da 19ª Agroexpo, a mais tradicional feira do setor agrícola da Colômbia. O evento acontecerá entre os dias 11 e 21 de julho, na cidade de Bogotá.

 As empresas participantes da Agroexpo, por meio do programa BMS, estarão alocadas em um pavilhão exclusivo, com aproximadamente 1000 m². São 15 empresas brasileiras do segmento de máquinas e implementos agrícolas, que apresentarão a tecnologia e as novidades do setor para os mercados de agricultura e pecuária da Colômbia.

“Estamos preparando uma grande participação na feira. Além do pavilhão exclusivo, participaremos também da pauta acadêmica do evento, com palestras sobre temas importantes para o setor agrícola colombiano”, revela Klaus Curt Müller, gerente do Brazil Machinery Solutions e diretor-executivo de comércio exterior da ABIMAQ.

 Entre os assuntos a serem abordados nas palestras estão: Agricultura de Precisão; Tecnologias de Aproveitamento de Resíduos Agroindustriais; Sistemas Integrados de Produção Agropecuária; e Agricultura Familiar. As palestras serão realizadas por especialistas da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e por acadêmicos brasileiros.

 “O Programa Brazil Machinery Solutions acredita muito no potencial da economia colombiana e busca tornar-se um parceiro em todas as faces da economia do país. Queremos contribuir para o desenvolvimento da Colômbia e acreditamos que, por meio da oferta de soluções e da troca de tecnologia e conhecimento, poderemos atingir esse objetivo”, completa Klaus.

 O Brazil Machinery Solutions reúne atualmente cerca de 190 empresas brasileiras do setor de máquinas e equipamentos, e tem como objetivo fortalecer a imagem do Brasil como grande fornecedor mundial e promover a integração dos países da América Latina.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Abimaq

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta