Programa de Qualificação da Apex poderá ser feito a distância e atenderá 100 empresas de todo o País



Última atualização: 18 de Novembro de 2019 - 08:37
0
497

Brasília – As empresas de todas as regiões do Brasil já poderão participar do Programa de Qualificação para Exportação (PEIEX) da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) na modalidade a distância. A novidade será lançada oficialmente no dia 5 de dezembro e será administrada pelo núcleo de Brasília do programa, realizado em parceria com o UniCeub, e terá por objetivo qualificar 100 empresas para que as mesmas possam comercializar seus produtos no mercado internacional com maior segurança.

A proposta é atender empresas dos setores de alimentos e bebidas; moda; máquinas e equipamentos; produtos têxtis; e higiene pessoal e cosméticos. No decorrer da execução do Programa, outros setores estratégicos poderão ser atendidos, conforme a demanda.

“Ainda que em fase piloto, o atendimento remoto a empresas vem ao encontro dos anseios da Apex-Brasil em modernizar e tornar seus serviços mais digitais e cada vez mais acessíveis aos empresários de todas as regiões, principalmente do interior do Brasil, fortalecendo o nosso compromisso de entregar conhecimento para qualificar a empresa e ampliar a sua competitividade para o mercado internacional, com menor risco”, destaca a gerente de Qualificação e Competitividade da Apex-Brasil, Ana Cláudia Barbosa.

O PEIEX é oferecido pela Apex-Brasil para as empresas brasileiras iniciarem o processo de exportação de forma planejada e segura. As empresas que nunca exportaram têm várias dúvidas em relação à comercialização internacional e o PEIEX ajuda a eliminar as principais incertezas. O Programa é implementado em todas regiões do país, por meio de parcerias da Apex-Brasil com instituições locais de ensino e pesquisa, como Universidades, Parques Tecnológicos ou Fundações de Amparo à Pesquisa, além de Federações de Indústria.

As empresas interessadas em participar do PEIEX devem encaminhar e-mail para  apexbrasil@apexbrasil.com.br para verificar a possibilidade do atendimento da empresa por um dos núcleos do PEIEX mais próximo do município ou pelo Núcleo PEIEX a Distância.

Conheça em detalhes o PEIEX: clique aqui

(*) Com informações da Apex-Brasil

Comentários

Comentários

Deixar uma resposta