Projeto de exportação By Brazil reúne 390 empresas e registrou faturamento de US$ 300 milhões em 2019

0
472

Última atualização:

Brasília –  A Associação Brasileira das Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal), junto com Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) acabam de apresentar o balanço de exportações das empresas brasileiras ligadas ao projeto By Brasil Components, Machinery and Chemicals – programa de incentivo às exportações, realizado entre ambas.

Neste período foram 390 empresas que participaram do projeto de exportações do By Brasil e suas vendas significam um recorte expressivo da atuação do setor de componentes. Ao todo foram exportados 180 tipos de produtos atingindo países como China, crescimento de 41,8% nas exportações, Argentina, Colômbia, México, Paraguai, Peri, Alemanha e Índia.

Estes resultados se devem há diversas ações como as Rodadas de Negócios Internacionais, que aproximam fabricantes brasileiras de materiais, químicos e máquinas e compradores. As próximas rodadas acontecem de 25 a 27 de agosto, durante o INSPIRAMAIS DIGITAL.

Já são mais de 100 empresas internacionais inscritas para as rodadas de negócios, de países como Argentina, Bolívia, Colômbia, Equador, Estados Unidos, Índia, México, Peru e Uruguai, que estão agendados para mais de 8 mil agendas com 100 expositores. Sem contar os visitantes internacionais pré inscritos de mais de 10 países.

As inscrições para o Inspiramais podem ser feitas em https://salao.inspiramais.com.br/pre-credenciamento.

(*) Com informações da Apex-Brasil

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta