Qatar Airways anuncia aumento da capacidade em voo para o Brasil a partir de dezembro

0

São Paulo – A partir de 1º de dezembro a Qatar Airways passará a operar a rota Doha – São Paulo – Buenos Aires com um avião Boeing 777-300 ER. Trata-se de um modelo maior do que o utilizado atualmente nesse trecho e que, segundo informações da companhia, irá ampliar a sua capacidade de assentos no Brasil e na América Latina.

O novo avião tem capacidade para transportar 358 passageiros, sendo 42 na classe executiva e 316 na classe econômica. Serão 99 assentos a mais disponíveis na econômica por voo em relação ao modelo atualmente em operação, o Boeing 777-200 LR. Esse modelo leva no total 258 pessoas, sendo 217 na classe econômica e 42 na executiva. A capacidade da classe executiva não mudará com a troca de aeronave.

O espaço disponível aos passageiros não muda, pois o avião que agora será utilizado é maior em largura e em comprimento. Até o começo de dezembro, o 777-200LR segue na rota. A Qatar voa para a América do Sul desde 2010, sempre para as cidades de São Paulo e Buenos Aires.

Outros projetos

Em junho, a divisão de transporte de cargas da empresa do Catar anunciou que iria expandir sua atuação na América do Sul a partir de março de 2017, quando novos aviões para transporte exclusivo de cargas chegarão à frota da empresa.

Na ocasião, a companhia afirmou que a América do Sul é umas das regiões em que a Qatar ainda não explora todo o seu potencial. Atualmente, o transporte de cargas é feito nos porões de dos voos comerciais.

Fonte: ANBA

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta