Qualitá Group participa do Fórum Econômico e planeja exportação de rochas naturais aos países árabes

0

São Paulo – A Qualitá Group, empresa com mais de 30 anos de trabalho no setor de rochas ornamentais naturais, está se planejando para entrar no mercado árabe. O braço capixaba da companhia é voltado para exportação de pedras naturais como granitos, mármores e quartzitos, e se associou este ano à Câmara de Comércio Árabe Brasileira.

“Queremos abrir mercado nos países árabes. Vemos que existe uma carência deste produto lá e que eles importam muito. Acreditamos que tem grande potencial até porque nós trabalhamos com material exótico e super exótico. Queremos levar esse tipo de rocha ao mercado árabe. Somos uma boutique de pedras de alto valor agregado”, afirmou Paula Oliveira, gerente de marketing da Qualitá Group, em entrevista por telefone à ANBA.

A indústria capixaba é abastecida hoje por energia solar

O portfólio da marca conta com mais de 30 opções de pedras naturais e a produção anual é de 220 mil metros quadrados de blocos de rochas naturais. Para chegar a esse volume, a Qualitá trabalha desde a extração até o beneficiamento da chapa feita com as rochas que vêm de jazidas e pedreiras próprias. As pedreiras da marca estão espalhadas pelo Brasil, sendo que as maiores ficam nos estados da Bahia, Minas Gerais e Paraná.

No início da pandemia, a companhia chegou a reduzir o ritmo de trabalho pela metade, mas logo retomou para 100% da operação. “O mercado de construção está em alta, porque todo mundo está reformando. Com certeza isso acontece porque as pessoas ficando em casa, e acabam reformando seu espaço. Sentimos uma procura muito grande, principalmente a partir de junho”, conta Oliveira.

A Qualitá espera que o bom momento do setor se reflita na expansão da empresa para o Oriente Médio. “Sabemos que tem muita oportunidade nos países árabes. E queremos levar a variedade que o Brasil pode oferecer como um dos líderes em produção e exportação de rocha natural. Temos que mostrar que o setor de rochas no Brasil é muito grande, com muita diversidade e qualidade”, explicou a gerente.

Além do investimento nos equipamentos para garantir a qualidade e o nível do acabamento das peças, a companhia também foca na sustentabilidade. A indústria reutiliza água, recicla resíduos sólidos, e mais recentemente passou a operar produzindo 70% com a utilização da sua própria energia, produzida através da usina solar instalada na planta.

A Qualitá Group é uma das empresas expositoras do Fórum Econômico Brasil & Países Árabes, que a Câmara Árabe promove entre hoje (19) e a próxima quinta-feira (22) de forma virtual. Para participar do evento e conhecer o estande da empresa Qualitá e das demais expositoras brasileiras e árabes, é preciso se inscrever gratuitamente na plataforma. Também haverá plenária com debates.

(*) Com informações da ANBA

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta